Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Moacir Elias eleito presidente do Pelotas para Copa FGF

28 julho
09:32 2022

Por: Henrique König

Em reunião realizada na noite da terça-feira (26), os conselheiros presentes decidiram eleger por unanimidade o presidente do Conselho Deliberativo, professor Moacir Cardoso Elias, para também presidir o clube no período de disputa da Copa FGF 2022, que passa, portanto, a responder pelas duas instâncias diretivas da instituição. O processo sucessório da diretoria executiva será implementado nos termos do estatuto e na forma regimental.

O professor doutor da Faculdade de Agronomia da UFPel, Moacir Elias lidera o Conselho Deliberativo do Lobão há algumas temporadas. Acompanhando a diferentes presidentes, agora está na hora dele exercer esse cargo máximo no clube, ao menos para a conclusão de 2022.

“Como falta pouco tempo para acabar a prorrogação do mandato do presidente Gilmar Schneider e seus vices, que fizeram grande trabalho, e decorrente o estreitamento do tempo para ocorrer a Copa da Federação, a reunião assim decidiu”, explicou Moacir Elias.

“Teremos um grupo de apoio. Elegeram-me presidente e não houve eleição de vices. Vamos trabalhar com os diretores setoriais e um grupo de apoio”, resumiu.

“A expectativa no clube é de um mandato de reaproximação de pessoas. Tivemos o contexto de pandemia e de resultados de campo que nos necessitam reaproximação. Em uma competição, nossa expectativa sempre é ganhar, mas reconhecemos a limitação orçamentária, estaremos no limite do esforço, esperando uma campanha adequada com a instituição”, comunicou para Rádio Universidade AM sua expectativa para Copa FGF.

Moacir Elias confessou haver muitos contatos para formação de comissão técnica e elenco. Por enquanto sem confirmações oficiais, a expectativa é de anúncios assim que os contratos forem assinados.

“Conhecemos o tamanho das dificuldades, mas conhecemos também o tamanho de nosso amor pelo clube”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções