Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

MOBILIDADE : Escola Louis Braille mais segura com semáforo

17 junho
10:34 2022

A segurança do público da Escola Louis Braille, alunos, servidores, professores, pacientes, gestores e comunidade em geral que precisam cruzar a rua Andrade Neves, em frente à instituição, está ganhando um reforço qualificado. A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito já iniciou o processo de instalação de semáforo com botoneira bem na frente da Escola.

Segundo o secretário municipal, Flávio Alam, o semáforo deverá  funcionar, de fato, nos primeiros dias da próxima semana: talvez até terça-feira(21). Por enquanto, o sinal apenas informa aos motoristas que cruzam pela Andrade Neves entre as ruas Antônio dos Anjos e Padre Felício, no sentido Zona Norte/Centro. O semáforo está instalado em frente ao número 3.084, bem na frente da Escola.

ALERTA já indica a nova sinalização aos motoristas e pedestres

Ainda segundo o secretário, o semáforo somente indica a cor vermelha, pare, quando é acionado pelo pedestre, ou seja, quando o botão for pressionado.

PEDIDO – A reivindicação que gerou o atendimento da relevante demanda foi encaminhada ao Poder Executivo pelo então vereador Sidnei Matias Fagundes/PT, falecido recentemente, atendendo pedido da gestão da Escola Louis Braille.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções