Diário da Manhã

quarta, 17 de abril de 2024

Notícias

Mobilização de servidores arrecada mais de 900 itens de agasalhos

Mobilização de servidores arrecada mais de 900 itens de agasalhos
12 agosto
09:08 2022

Gincana interna criada por servidores da Secretaria de Administração e Recursos Humanos fez a terceira entrega de doações à Campanha do Agasalho do Município

A mobilização e o empenho de servidores municipais da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh), para a Campanha do  Agasalho –  AquecePel, surpreendeu pelos resultados obtidos até o momento. Por meio de uma gincana interna, em pouco mais de dois meses, mais de 900 itens entre roupas  e cobertores foram arrecadados. A terceira remessa foi entregue na manhã desta quinta-feira, para a Secretaria de Assistência Social (SAS).

De acordo com a titular da Sahr, Tavane Krause, a gincana do bem envolveu cerca de 90 servidores que se organizaram em sete equipes: Esperança, Afeto, Amor, Carinho, Solidariedade, Empatia e Gratidão – que competem na busca pelo maior número de arrecadações. A gincana seguirá até o final da AquecePel, e a equipe vencedora será recompensada com uma premiação.

“Além de ter o engajamento dos servidores, uma integração muito saudável entre os colegas, que abraçaram esse propósito de ajudar outras pessoas que estão precisando, a ideia de fazermos essa divulgação é para reconhecer esse espírito dos nossos colegas, mas, principalmente, para inspirar outras secretarias, órgãos públicos e empresas a promoverem ações de solidariedade ampliando o apoio a quem está em vulnerabilidade social”, afirmou Tavane, agradecendo a todos.

As doações foram recolhidas pela coordenação da campanha e encaminhadas à SAS. “Todas essas peças vão agora para a rouparia da SAS, onde atendemos o plantão social, e ainda para os Cras e os Creas que também são pontos de distribuição”, explicou o coordenador da Campanha Sérgio Acosta, ressaltando que a próxima ação será direcionada para a arrecadação de alimentos. Até o momento, com o apoio de 18 parceiros, já arrecadaram mais de 36 mil peças, entre roupas, calçados e cobertores.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções