Mobilização de servidores do Sanep arrecada doações de alimentos
Unir a prática de atividades físicas à solidariedade. Esse foi o objetivo da campanha planejada pela Divisão de Veículos e Oficina (DVO) do Sanep, em alusão ao Dia dos Pais, celebrado no domingo (13). A atividade consistia na realização de exercícios físicos ao longo das duas primeiras semanas de agosto. Para participar, os profissionais deveriam doar um quilo de alimento não perecível. O resultado do desafio foi a arrecadação de 34 quilos de alimentos, entregues ao Centro de Reabilitação de Pelotas (Cerenepe) na tarde desta quarta-feira (16).
Participaram das atividades 27 integrantes da autarquia de diversos setores. As práticas incluíram corrida, ciclismo e caminhada. O servidor com mais tempo de movimento recebeu uma cesta alusiva à data comemorativa e escolheu a instituição beneficente para ganhar as doações. Os esportes foram praticados fora do horário de expediente dos trabalhadores para não atrapalhar a rotina das equipes.
O coordenador da DVO, Magno Ferreira, contou que a ideia surgiu com o intuito de incentivar os motoristas a se movimentarem. “Nosso principal objetivo era estimular uma vida mais saudável, por meio do incentivo do exercício físico, além de promover a solidariedade. Felizmente, a campanha foi muito bem recebida pelos servidores, que realmente abraçaram a ideia”, apontou.
Por meio do monitoramento diário com o uso de aplicativos específicos, o vencedor do desafio foi o motorista do Sanep, há mais de 20 anos, Joelmar Ferreira. A escolha do Cerenepe para receber os alimentos foi instantânea. “Quando fiquei sabendo da campanha, já me empolguei e resolvi participar. Fiz a inscrição e nem pensei duas vezes. Tenho uma cunhada que frequentou a instituição por anos. Então, o carinho pelo local já existia. E o Sanep me permitiu ajudar com essa iniciativa”, compartilhou.
Espaço de acolhimento para pessoas com deficiência, a instituição presta assistência social e atendimentos de saúde e educação a 192 pelotenses. Em atividade há 57 anos, a entidade não possui fins lucrativos e é mantida por meio de doações e parcerias. A diretora do Centro, Raquel Benites, agradeceu a iniciativa da autarquia. “A nossa base é a doação. Estamos gratos de verdade pela doação feita pelo Sanep. Vai nos ajudar muito”.
Como ajudar o Cerenepe
Localizada na rua Zola Amaro, 318, no bairro Três Vendas, a instituição recebe doações de segunda a sexta-feira, durante seu horário de funcionamento, das 8 às 12h e das 13h30min às 17h30min. As contribuições também podem ser feitas por pix, para o e-mail [email protected]. Qualquer quantia é aceita e todo tipo de material é bem-vindo, conforme salienta Raquel. “Estamos de portas abertas para receber o que for, móveis, alimentos, roupas. Toda doação nos ajuda e é essencial para manter o Cerenepe vivo”, afirmou.