Moda inclusiva e sustentável no desfile do Hospital Espírita
Nesta quinta-feira (8) às 17h30min a comunidade pelotense terá a oportunidade de ver um desfile diferenciado, com roupas customizadas: peças que alguém não quis mais, que foram deixadas de lado e aproveitadas pelos pacientes “frequentadores” da Oficina Terapêutica do Hospital Espírita de Pelotas(HEP), os quais confeccionaram as peças que estarão em apresentação na instituição hospitalar.
A coleção, intitulada “NÃO É MI MI MI” foi construída a muitas mãos. “Não é MI MI MI” é realmente um Surto, é um delírio coletivo na tentativa de criar uma marca e gerar renda, além de mobilizar a sociedade em cima de um tema e da realidade dos pacientes. É uma espécies de manifesto, uma leitura do dia a dia dos seus s trabalhos, dos seus desabafos angústias, investimentos e esperanças. Ou seja, da constante luta pela vida.
SETEMBRO AMARELO – Setembro é o mês de combate ao suicídio. E um dos símbolos desta campanha é o Girassol . Popor simbolizar a vida, a energia e a força, o girassol é uma flor que representa o Setembro Amarelo. E a sua cor expressa a vitalidade tão necessária para este enfrentamento, da mesma forma com a galera do Hospital Espírita, trabalhadores e pacientes encaram seus diversos desafios.
Os organizadores do desfile registram o apoio de Aquarela Tintas, Digibran Studio, Dimensio Soluções em Tecnologia, Instituto Educacional Dimensão, Rotary Clube Pelotas Suleste e Vínculos Clínica Especializada em Saúde Mental.