Diário da Manhã

terça, 21 de maio de 2024

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MODA : Nova Grife é lançada na cidade

01 julho
09:52 2015

Ivan Pons é proprietário da N-Concept há cinco anos e, agora, o empresário e publicitário passou a assinar sua própria grife.

Por Marcelo Medeiros Rota e Alisson Assumpção/DM

A PRIMEIRA coleção já está na N-Concept

A PRIMEIRA coleção já está na N-Concept

“Quando assumi o nome da marca, ela se transformou exatamente no que eu acredito”, afirma Ivan Pons. No dia 12 de junho, em um coquetel no espaço intimista e cuidadosamente decorado da N-Concept, na rua Voluntários da Pátria entre as ruas Padre Anchieta e XV de Novembro, ocorreu o lançamento oficial da marca de moda masculina.

Jovem, com apenas 28 anos, formou-se em publicidade pela ESPM já com a ideia de usar o que aprenderia no curso para agregar conceito e dar um “upgrade” no posicionamento da loja da família em Bagé. Antenado, Ivan começou a ansiar por um mercado que rendesse mais oportunidades e, há cinco anos, estabeleceu-se em Pelotas trabalhando apenas com marcas “tops” e modernas. Oportunidades é algo que Ivan parece estar sempre buscando aproveitar bastante, perguntando sobre o momento atual da crise financeira no país, foi taxativo: “tem gente que chora e tem gente que vende lenço…”

Outro desafio que o jovem assumiu foi o de lançar sua grife com a coleção de inverno. É claro, começar com os poucos e leves panos da nossa indumentária de verão pode ser mais barato, mas, talvez, a marca não se posicionaria com a mesma força no mercado. Ivan busca estar atento a tudo o que acontece no mundo da moda e nos grandes centros.

IVAN Pons, publicitário e empresário lança sua grife

IVAN Pons, publicitário e empresário lança sua grife

O principal laboratório para o lançamento da grife foi a viagem para os EUA, principalmente Nova York. A cidade mais cosmopolita do mundo, garante o empresário e publicitário, é inspiração certa para a moda. Sua próxima viagem será a Milão e Paris, dois dos principais redutos da moda internacional.

Ivan Pons afirma que a primeira coleção prima pelo minimalismo, sem estampas. Branding, afirmar e apresentar a identidade e posicionamento da marca, mostrar a qualidade do tecido e o cuidado e requinte da costura. São esses motivos que Ivan aponta para usar o conceito do “menos é mais” em sua primeira coleção. “Um cara bem antenado, bem sucedido e que prima pelo que é bom em todos os sentidos”, assim define o público que a Ivan Pons se propõe a alcançar.

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