Modificado acesso a Pelotas pelo trevo do Centro de Eventos Fenadoce
Com 84,63% de obra concluída, a duplicação do Contorno de Pelotas tem serviços avançando em diferentes frentes. Da ponte sobre a barragem Santa Bárbara até a ponte sobre o canal São Gonçalo, por exemplo, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) trabalha principalmente na execução de obras de arte especiais. Para que a construção do viaduto localizado no trevo do Centro de Eventos Fenadoce avance, porém, o trânsito no local será alterado a partir desta segunda-feira (11/05).
Veículos que trafegarem de Porto Alegre ou Canguçu com destino a Pelotas encontrarão o acesso à cidade interrompido neste trevo. Quem desejar acessar a Avenida Presidente João Goulart (BR-293) por meio da BR-116 deverá retornar na interseção da Avenida Cidade de Lisboa. Placas de sinalização e dispositivos de segurança estarão no local indicando a modificação e visando a segurança dos usuários.
Segundo o supervisor do DNIT, engenheiro Vladimir Casa, a operação se estende até o dia 17 de maio para permitir que o acesso à Fenadoce seja liberado. “Entendemos a dimensão e importância da Fenadoce para a cidade e por isso estamos direcionando nossos serviços para esta interseção, buscando proporcionar um acesso tranquilo e seguro para os visitantes da feira”, falou. A 23ª Feira Nacional do Doce acontece de 27 de maio a 14 de junho.