Moraes garante: “Terá presidente”
“O presidente irá sair (ser eleito) amanhã (quarta-feira)”. A garantia foi dada ontem pelo presidente do Conselho Deliberativo do Farroupilha, Alcy Moraes.
Mais uma reunião de conselheiros está marcada para esta quarta-feira, às 20h, no Centro Administrativo do Nicolau Fico, com a finalidade de eleger e empossar os 50 membros do Conselho Deliberativo e a diretoria executiva para o exercício de 2016.
Moraes adiantou que o candidato a presidente deverá ser indicado pelo presidente de honra do clube Ewaldo Poeta. “Tive uma reunião com o Coronel (Poeta) e disse a ele que o Farroupilha precisa de união. Deve ser apresentada uma chapa até a hora da reunião”, disse. Sendo assim, a tendência é que Tiago Guidotti seja o líder da chapa, tendo numa das vice-presidências Nelson Vieira da Rosa.
No ano passado, Guidotti era o candidato à presidente com o apoio de Ewaldo Poeta. O ex-presidente Reginaldo Bacci deu entrevista à Rádio Pelotense nesta terça-feira e disse que está disposto a “ajudar o Farroupilha, desde que haja um grupo de apoio e que seu nome seja unanimidade”. Ele se eximiu de qualquer responsabilidade quanto à administração do clube em 2015.
Outra questão que divide opiniões no Farroupilha é sobre a condição de o Tricolor participar da Terceirona em 2016. A alegação é que o clube não tem consigo garantir o mínimo de receita para fazer futebol – como foi o caso da última temporada. Alcy Moraes rechaçou qualquer possibilidade de licenciamento. “O Farroupilha é um clube de futebol e tem que jogar. Essa é sua finalidade e vai sim disputar o campeonato, independente de quem seja o presidente”, assegurou.