Moral elevado para 1ª decisão do semestre
O Pelotas tem a primeira decisão do segundo semestre nesta quarta-feira, quando busca confirmar sua classificação para a segunda fase da Copa Luiz Fernando Souza. Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, na Boca do Lobo, o time de Paulo Porto pode até perder por um gol de diferença neste confronto da volta com o Palmeirense. O Lobão chega ao jogo no Luciano Martins com o moral de quem venceu as duas últimas partidas, marcando seis gols e sofrendo apenas um.
Mesmo que o Pelotas tenha disputado apenas quatro jogos neste semestre, contando o amistoso com o Cruzeiro, Porto já tem a equipe titular definida. E a escalação deve ser repetida em Palmeiras das Missões. A tendência é de começar a partida com Igor Rayan; Itaqui, Stevys, Eduardo Praes e Vinícius Silva; Artur, Jô, Mateus Cancian, Bruno Donizete e Adilson Bahia; Léo Mineiro.
Os jogadores do banco de reservas têm sido também decisivos nos últimos jogos. Se contra o Palmeirense, Gilian e Itaqui entraram no segundo tempo para marcar os dois gols da vitória; no Far-Pel de domingo, João Paulo e Giovani também saíram do banco para contribuir com a goleada de 4 a 1. Eles marcaram os dois últimos gols diante do Farroupilha.
O meia Mikael Severo pode ficar à disposição de Paulo Porto nesta partida em Palmeiras das Missões. Depois do jogo desta quarta-feira, o Pelotas volta suas atenções à Copa Valmir Louruz. No sábado, o time áureo-cerúleo irá enfrentar o São José, no Passo D’Areia, em Porto Alegre, defendendo a liderança do Grupo da Região Sul. Está com quatro pontos em dois jogos.