MORANGO : Do produtor ao consumidor
Diversas áreas da cidade terão pontos fixos para comercialização direta de morango do produtor ao consumidor. O Largo do Mercado, desde a manhã desta terça-feira (25), já conta com uma banca instalada, onde o comprador encontra a fruta a tamanhos e preços variados. A estratégia é resultado de iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Emater.
“Estamos prevendo uma grande safra de morango neste ano, em razão da política de expansão da cultura no Município, promovida pela SDR e pela Emater, que praticamente dobrou o número de mudas cultivadas”, afirma o secretário Jair Seidel.
O objetivo de antecipar as feiras para comercialização direta produtor/consumidor é o de oportunizar a comercialização da produção . A banca inicial está no Largo do Mercado. As demais serão instaladas, em breve, nos seguintes pontos:
– Avenida Bento Gonçalves – Parque Dom Antônio Zattera, ao lado do Altar da Pátria
– Avenida Duque de Caxias, canteiro central, entre as ruas Doutor Arthur Maciel e Padre Diogo Feijó
– Avenida Domingos de Almeida, próximo à avenida São Francisco de Paula, na calçada do Parque da Baronesa
– Avenida 25 de Julho, em frente ao Condomínio Terra Nova
– Praia do Laranjal – no Calçadão, próximo à avenida Rio Grande do Sul (somente aos sábados, domingos e feriados)
“As feiras são a maneira mais adequada de promover o comércio da fruta, remunerando o produtor com preço justo e levando ao consumidor o morango de qualidade e com valores acessíveis”, justifica Seidel.