Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

MORRO REDONDO : Desmantelada quadrilha que atacava na zona sul

MORRO REDONDO  : Desmantelada quadrilha que atacava na zona sul
23 setembro
09:55 2015

Bandidos assassinaram, na segunda-feira, o dono de um restaurante em Piratini. Ontem, eles invadiram uma propriedade rural em Morro Redondo. A família foi mantida em cárcere privado por mais de 18 horas. Após longas negociações com policiais civis e militares, os marginais libertaram os reféns e se entregaram. Quatro foram presos e um conseguiu fugir, no caminho de Piratini até Morro Redondo.

NEGOCIAÇÃO para libertar família durou várias horas

NEGOCIAÇÃO para libertar família durou várias horas

Depois de cerca 18 horas de cárcere privado terminou no início da tarde de ontem o sequestro de um casal e do filho adolescente, na localidade de Cerro da Buena, interior de Morro Redondo. O fato teve início por volta das 20h de segunda-feira, quando quatro homens em fuga chegaram à propriedade rural e fizeram a família refém.

No inicio da manhã, os próprios sequestradores fizeram contato com uma emissora de televisão exigindo que uma equipe se deslocasse até o local, condição inicial para se renderem aos cerca de 50 policiais civis e militares que em dez viaturas de três cidades cercaram a casa no inicio da manhã, também exigiram coletes à prova de balas e a presença de demais integrantes da imprensa.

POE, policiais militares e civis agiram em conjunto na operação

POE, policiais militares e civis agiram em conjunto na operação

A partir daí, teve início uma longa negociação que envolveu  três advogados de defesa, familiares, o delegado Guilherme Calderipe, da Delegacia  Especializada em Furtos e Roubos, Entorpecentes e Capturas e a capitã  da Brigada Militar Vanessa Wenitt, para que os criminosos se entregaram à polícia, dando um desfecho positivo ao caso. Dos quatro presos, dois são foragidos da Justiça.  Eles foram encaminhados ao Presídio Regional de Pelotas. Cinco revólveres foram apreendidos.

Depois de mantidos sucessivos e longos contatos via telefone celular com as partes que negociaram inicialmente a entrega de parte do armamento existente com os assaltantes, o que ocorreu por volta das 12h quando um dos sequestradores jogou pela janela um revólver e com a chegada do pai de um deles, a negociação finalmente apontou para o fim, quando estes resolveram se entregar e libertar a família. Muito abalada, mas sem ferimentos, a família ao ser liberada recebeu atendimento médico no local.

CASO – Os homens são apontados como os autores de latrocínio do comerciante Dirnei Centeno Lopes, de 63 anos, proprietário do Restaurante 49, na BR-293, em Piratini.

ARMAS apreendidas Fotos de Juliano Silva/Especial-DM

ARMAS apreendidas
Fotos de Juliano Silva/Especial-DM

Um quinto comparsa, que teria sido baleado durante o crime, não foi localizado com o grupo. Após o assalto em que mataram o comerciante, os bandidos teriam fugido mais de 80 quilômetros em três carros roubados, abandonado os veículos e chegado a pé na residência dos agricultores.  Durante a noite, exigiram comida e dormiram na cama das vítimas. A Brigada Militar foi chamada às 8h de ontem, quando a filha mais velha do casal – que mora ao lado , ao sair para trabalhar e ver que a mãe não a aguardava na janela como sempre fazia, percebeu a movimentação estranha na casa. Ela chegou a ver que um dos assaltantes estava armado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções