Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

MOSTRA AMASETE : Jovens atores participam do Curta “Indiferentes”

MOSTRA AMASETE :  Jovens atores participam  do Curta “Indiferentes”
21 julho
08:45 2021

Dias 13, 14 e 15 de agosto, dez selecionados na Mostra Cultural Virtual da AMASETE

Por Carlos Cogoy

Prestes a completar nove anos, a Associação dos Amigos do Theatro Sete de Abril (AMASETE), presidida pelo ator e diretor Diego Carvalho, estará realizando a 1ª Mostra Cultural Virtual da AMASETE. A programação será nos dias 13, 14 e 15 de agosto – mês do aniversário. Os participantes enviaram vídeos, e foram selecionados através de edital. Conforme a divulgação, houve 68 inscrições, mas somente dez foram selecionados, pois a entidade dispõe do teto de R$3 mil, para o pagamento dos cachês. A diretoria da entidade cultural frisa que os recursos são próprios. Para assistir a programação, acesse o canal Associação Amigos do Theatro Sete de Abril no Youtube.

Diego preside AMASETE

SELECIONADOS os vídeos de Bruna Moreira de Oliveira (performance de dança), Caroline Rosa Gomes (arte circense), curta de Charlie de Freitas Rayné, reggae com a banda Solo Fértil, dança com Ederson Zaneti Vergara, audiovisual com a artista Gabriela Leite da Cunha, dança urbana com Jeferson Leonardo Manfroni Cabral, música com Marquinho Brasil, performance teatral com Milena Vaz de Castro Vaz, e videoclipe de Rap com Sandro Mesquita.

INDIFERENTES é curta que tem como coautor, o ator e escritor Charlie Rayné. Em pouco mais de treze minutos, numa aula online, ocorre bullying entre os alunos. “Um professor de inglês tenta manter sua turma motivada nas aulas online, durante a pandemia da Covid-19. Mas o bullying se faz presente de forma digital, mostrando que podemos todos ser (in)diferentes”, diz Charlie, que personifica o professor de inglês Luciano. Em cena, também a atriz Sandra Viegas. Como destaque, os jovens atores que estão aprendendo interpretação no Studio Atores de Pelotas. Charlie menciona a nova geração: Benjamin Costa Murray; Elias Tavares; Isabel Costa Murray; Kevin Oliveira Milech; Miguel Rayné; Sofia Farias. A direção é de Helena Prates, que divide a criação do roteiro com Charlie. O figurino é criação de Taline Pereira, e montagem ficou a cargo de Herbert Gondo.

Ator e escritor Charlie Rayné é coautor do roteiro selecionado

CONQUISTA – A AMASETE divulga que os critérios para a seleção foram as qualidades artística e técnica. O curta “Indiferentes” foi gravado em agosto do ano passado, e conquistou o prêmio Era Digital no Quarentena Online Film Festival. Charlie Rayné menciona sobre a seleção para a exibição em Pelotas: “Foi uma honra ser escolhido num evento da Amasete. Uma entidade que luta para manter viva a arte no Sete, apesar de tanto tempo sem nosso teatro”.

ASSOCIAÇÃO foi criada a 16 de agosto de 2012. Pessoa jurídica de direito privado, a AMASETE resultou de debates e diferentes abordagens. De acordo com a divulgação, sem fins lucrativos, a entidade está equidistante de partidos políticos e poder público. Como associação civil de promoção cultural, artística e educacional, tem como propósito o apoio a atividades relacionadas ao Theatro Sete de Abril. Como integrantes, artistas, ativistas culturais, gestores de patrimônio cultural, e representantes da sociedade civil organizada. Em comum, o compromisso pelo desenvolvimento da cultura em Pelotas, em especial a sequência ao legado do histórico Sete de Abril.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções