MOTIVO PARA TER CAUTELA : Boa somou maioria de seus sete pontos fora de casa nesta Série B
O Brasil tem motivo para agir com cautela ao projetar a necessidade de vitória na partida de terça-feira, contra o Boa Esporte, no Bento Freitas, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. Dos sete pontos conquistados pela equipe mineira, cinco foram somados em jogos fora de casa – incluindo, a única vitória na competição. Além disso, o time rubro-negro não tem bom aproveitamento dentro de casa: dos últimos seis pontos disputados na Baixada, ganhou apenas um.
Antes de chegar a Pelotas, o Boa irá jogar pela 15ª rodada, sábado, às 19h, diante da Ponte Preta. Mesmo que vença, o time de Varginha não sairá da lanterna – a distância é de seis pontos para o penúltimo colocado. A diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento se amplia para 10. Isso indica que o destino do Boa deve mesmo ser a queda para a Série C de 2019.
Os poucos momentos de sucesso da equipe nesta Série B ocorreram como visitante. Sua única vitória foi diante do Goiás – dia 26 de maio – no Serra Dourada por 2 a 1. Arrancou ainda empate por 1 a 1 com o Criciúma em Santa Catarina e outro (pelo mesmo escore) diante do Guarani em Campinas. O Boa tem uma vitória, quatro empates e 10 derrotas.
ATAQUE – O jogo irá marcar também o enfrentamento dos dois times de pior desempenho ofensivo. O Boa marcou apenas oito gols em 15 partidas. Já o Brasil balançou a rede adversária por 13 vezes – segundo pior ataque (ao lado do Londrina) da Série B.
Três partidas serão disputadas nesta sexta-feira na continuidade da 16ª rodada: 19h15 – Criciúma x Londrina (se a equipe catarinense vencer, o Brasil retorna para a penúltima colocação); 20h30 – Sampaio Correa x Goiás e 21h30 – CSA x Fortaleza.