Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

MPB, samba e chorinho com “Prof. Ludovico” no Diabluras

21 dezembro
08:29 2017

Nesta quinta às 21h, show com MPB, samba e chorinho. O trio “Prof. Ludovico” estará tocando no Diabluras – rua Félix da Cunha 954. César Gularte (bateria), Bruno Soares (violão e voz), e Lucas Torres (cavaquinho, guitarra e voz), estarão interpretando composições de Chico Buarque, Caetano Veloso, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Pixinguinha. O trio, além dos ensaios e apresentações, também se dedica à escola de música homônima. A escola está situada à rua Conde de Porto Alegre 608. Informações: 9 8453.3443.

Baterista César Gularte, violonista Bruno Soares e Lucas Torres no cavaquinho

Baterista César Gularte, violonista Bruno Soares e Lucas Torres no cavaquinho

AUTORAL – Bruno e Lucas cursaram a licenciatura em música na UFPel. Já César teve aulas de música popular. Eles criaram o trio em abril do ano passado, e observam: “A banda vem adquirindo, de forma positiva, espaço na cena cultural atual de Pelotas, levando o samba de raiz e o choro como foco de sua proposta musical atual. No entanto transitamos por outros gêneros. Por exemplo, o reggae, rock e jazz. E estamos atuando, frequentemente, em locais que oferecem espaço para tais gêneros, dentro e fora da cidade. Além do projeto ‘Prof. Ludovico toca Samba & Choro’, atualmente também desenvolvemos um trabalho autoral que logo será divulgado através de gravações de áudio e audiovisual”. Eventualmente a banda é acompanhada pelo violinista Maurício Schafer, contrabaixista Ottoni de Leon, e saxofonista Otávio Dellevedove.

A VAPOR – Em março deste ano, o “Prof. Ludovico” foi selecionado no projeto “Mostra A Vapor de Música Autoral”. A premiação, informam os integrantes, será a gravação de uma “live session”, que será produzida pela equipe do estúdio A Vapor.

TRIBUTO – Como projeto paralelo, a banda se prepara para tributo. Eles explicam: “Estamos nos preparando para a estreia de tributo ao Chico Buarque. Como parceiros, contaremos com o compositor e músico Juliano Guerra, que participará como intérprete. Outra presença será do instrumentista Otávio Dellevedove. O multi-instrumentista será o responsável pelos arranjos de piano e sopro, e também participará da apresentação”.

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções