Diário da Manhã

sexta, 10 de janeiro de 2025

Notícias

Mudança ampla no Lobo : Apenas quatro titulares da estreia de 2015 seguem no grupo do Pelotas

15 janeiro
09:14 2016

O Pelotas mudou para a temporada de 2016. Não apenas no perfil do grupo – agora mais adequado para a disputa da Divisão de Acesso -, mas também em relação a jogadores. Em comparação com a partida de estreia na competição do ano passado, quatro titulares apenas se mantêm na Boca do Lobo. Outros três reservas também continuam.

A primeira do Pelotas no Acesso de 2015 foi realizada no dia 8 de março – vitória de 2 a 0 diante do Rio Grande, no Arthur Lawson, em Rio Grande. Da equipe escalada por Agenor Piccinin naquela tarde, quatro jogadores seguem no clube: Itaqui, Stevys, Vinícius Silva e Adilson Bahia. Outros dois reservas também estão no grupo deste ano: Vinícius Golas e Jô, além de Mikael – atualmente emprestado ao São Paulo.

Adilson Bahia é um dos poucos titulares do começo do Acesso de 2015 que segue no Pelotas Foto: Alisson Assumpção/DM

Adilson Bahia é um dos poucos titulares do começo do Acesso de 2015 que segue no Pelotas
Foto: Alisson Assumpção/DM

A mudança no Pelotas é um reconhecimento de que a tentativa de formar um elenco com a predominância de jogadores de fora do estado não deu certo. A correção é feita com a chegada de gente acostumada à disputa de competições gaúchas, especialmente a Divisão de Acesso. Dos 10 contratados, sete deles disputaram a competição do ano passado. A lista tem Rodrigo e Carlinhos no Guarani/VA; Darlem e Tiago Duarte no Riograndense; Márcio Nunes e Marques no Brasil/FAR; e Vinícius Queijinho no Santo Ângelo.

Os outros contratados também já disputaram o Acesso em outras temporadas. Leo Korte é um “veterano” na competição. Nunes jogou a Segundona pelo Avenida em 2013. Já Igor Talismã conhece as dificuldades desse campeonato de um passado mais distante. Ele disputou pelo Pelotas em 2005 e 2006.

Comentários ()

Seções