Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

MUDANÇAS NO FANTASMA : Guidotti apresenta renúncia e Moraes assume Fantasma

MUDANÇAS NO FANTASMA : Guidotti apresenta renúncia e Moraes assume Fantasma
28 junho
08:53 2017

Tiago Guidotti entregou nesta terça-feira seu pedido de renúncia à presidência do Farroupilha. A saída do dirigente foi aceita pelo presidente do Conselho Deliberativo, Alcy Moraes, que irá agora responder pelo comando do clube fragatense. A razão central para mudança inesperada é a participação do Tricolor na Copa FGF no segundo semestre. Guidotti se colocou totalmente contra a hipótese de disputar a competição.

Diante de uma negociação para formar uma parceria, que viabilizará a presença do clube na Copa FGF, Guidotti confirmou o que havia antecipado na véspera. “Se aparecer alguém com dinheiro, que pegue então”, disse. Junto com Tiago Guidotti sai também o vice-presidente Nelson Rosa, que seria – pelo estatuto do clube – o ocupante da presidência. Desta forma, o cargo fica com o presidente do Conselho Deliberativo.

“Fico na presidência até dezembro, quando irei chamar uma nova eleição”, antecipa Moraes. Na verdade, haveria necessariamente eleição para a diretoria do clube no final do ano, porque o mandato do presidente é de dois anos. Guidotti estava no segundo ano de sua gestão. Em 2015, depois da renúncia de Renaldo Acunha, Alcy Moraes teve também que cumprir o mandato da diretoria desfeita. Curiosamente, o vice de Acunha era o mesmo Nelson Rosa.

NEGÓCIO DA CHINA – Alcy Moraes esperava para a noite de ontem a resposta de uma “empresa multinacional”, que demonstrou interesse em fazer uma parceria com o Farroupilha. O investimento será em forma de patrocínio. “A negociação está sendo encaminhada por uma pessoa que trabalha nessa empresa. Quem decide estava na China hoje (terça-feira), mas chega à noite em Doha, quando dará resposta a nossa contraproposta”, conta o dirigente.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções