Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

MUDANÇAS : Três voltam, dois saem

25 fevereiro
08:39 2014

Equipe do Brasil terá mudanças para enfrentar o Inter no Beira-Rio

Evaldo teve atuação destacada contra o Aimoré e tem expectativa de se manter no time Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Evaldo teve atuação destacada contra o Aimoré e tem expectativa de se manter no time
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Três retornam, dois saem. O Brasil começou a enfrentar, a partir da 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, as consequências dos cartões amarelos acumulados ao longo da competição. Para a partida diante do Internacional, nesta quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o técnico Rogério Zimmermann terá o retorno de Cirilo, Leandro Leite e Washington que cumpriram suspensão no jogo passado. Já Rafael Forster e Túlio Souza estão fora desse jogo por causa do terceiro cartão amarelo.

É certo que Leandro Leite e Washington retornam para formar a dupla de volantes. Já Cirilo deve também voltar ao time, apesar da grande atuação de Evaldo no empate com o Aimoré. O zagueiro vive a expectativa de se manter na equipe. “Estou pronto para jogar, se for preciso. Tenho necessidade de ganhar mais ritmo de jogo com meus companheiros”, disse Evaldo, que tem boas lembranças do Beira-Rio. Em 2006, ele foi campeão gaúcho pelo Grêmio, justamente na casa colorada.

A vaga de Túlio Souza no meio-campo deve ser ocupada por Márcio Hahn, que é o 12º titular de Zimmermann. Já na lateral-esquerda, o treinador fará mistério sobre quem irá substituir Forster. Edu Silva é da posição, mas Wender vem sendo usado no lado canhoto, com a entrada de Raulen na direita. O escolhido terá a missão de marcar o jogador mais habilidoso do Inter: D’Alessandro, que joga quase como um ponta-direita.

A delegação do Brasil viaja na manhã de hoje para Porto Alegre. O treino final será realizado à tarde. O jogo desta quarta reúne duas equipes, que foram as últimas a perderem a invencibilidade no Gauchão.

Bate Pronto – por Caldenei Gomes

Semelhança

A semelhança entre o gol sofrido diante do Esportivo e o de São Leopoldo não se resume ao tempo de jogo em que aconteceram: 46 minutos do segundo tempo. Os dois foram de bola parada. O primeiro: junto à linha de fundo; o segundo: cobrança frontal de quase do meio-campo. Nos dois lances, a defesa do Brasil, que segue sendo a melhor do campeonato, não conseguiu interceptar a bola, permitindo o desvio do atacante adversário.

A outra semelhança é a reclamação de erro da arbitragem na marcação da falta que originou o gol. Cláudio Montanelli recupera o temperamento do tempo em que era presidente do clube, fazendo discurso inflamado e dramático ao final de cada jogo. Os erros de arbitragem ocorrem – como os atacantes erram, os zagueiros erram… Todos erram!

Já faz quase 30 anos da última vitória do Brasil diante do Inter no Beira-Rio. Foi no distante ano de 1984. Bira marcou o gol da vitória xavante por 1 a 0, mas quem fez festa foi a torcida colorada. Nesse dia 9 de dezembro, o Grêmio levava 3 a 0 do Novo Hamburgo e assim o Internacional se tornava inalcançável na liderança do Campeonato Gaúcho, conquistando o tetracampeonato estadual. Quebrar esse longo tabu é um desafio para Rogério Zimmermann, que já vem fazendo história no Rubro-Negro. 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções