MUDOU POUCO : Continuidade é o reforço
Oito prováveis titulares estiveram na campanha do acesso à Série B
O Brasil deve começar o Brasileiro da Série B com uma formação muito parecida da que garantiu acesso no ano passado. Oito jogadores – dentre os prováveis titulares para enfrentar o Paraná, sábado, às 16h, no Bento Freitas – estiveram nas partidas decisivas do ano passado. Um alto índice de permanência, que contraria as previsões de que o grupo iria mudar bastante, considerando o nível técnico da próxima competição.
Eduardo Martini, Wender, Leandro Camilo, Xaro, Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia foram titulares na campanha de acesso à Série B. As três mudanças se deram no decorrer do Gauchão. Cirilo recuperou uma vaga entre os titulares, desbancando Teco. Trocou também a dupla de ataque. Marcos Paraná e Ramón entraram nos lugares de Nena e Cleverson (este é o único que não se encontra mais no elenco xavante).
É por isso que a continuidade vem sendo apontada como o principal reforço do Brasil para cada temporada. Os três novos contratados não devem entrar de imediato no time, porque sempre é dado um período de adaptação aos jogadores que chegam ao clube. É provável que Marlon, Marcão e Siloé comecem a ganhar espaço aos poucos na equipe.
INGRESSOS – A partida deste sábado está sendo esperada pelos rubro-negros há seis meses – desde a confirmação da vaga na Série B. É um momento histórico. Por isso, o torcedor tem que se adiantar para garantir seu lugar no Bento Freitas. Os ingressos já estão sendo comercializados ao preço de R$ 60,00.
O Brasil tem um histórico positivo no jogo de estreia no Campeonato Brasileiro. A invencibilidade vem desde 2010, quando começou sua caminhada na Série C perdendo por 2 a 0 para o Criciúma. Depois disso houve duas vitórias e dois empates.
Siloé confirmado
O Brasil confirmou nesta segunda-feira a contratação de Siloé (foto) – atacante, de 25 anos, que já está em Pelotas. É um jogador de força e velocidade. Ele destaca também sua versatilidade. “Posso jogar de centroavante ou pelo lado, ou vindo de trás, porque chego bem à frente. Sou um atacante que gosta de fazer gols”, afirma.
Siloé irá disputar posição com Ramón e Nathan, embora dois deles possam jogar juntos. Nesse caso, Ramón ou o próprio Siloé pode atuar centralizado no ataque. O cearense de Juazeiro do Norte é o terceiro jogador contratado pelo Brasil para a disputa da Série B. Antes chegaram ao Bento Freitas, o volante Marcão e o lateral esquerdo Ramón. Mesmo sem falar em posição, o Xavante segue buscando outros jogadores.
Paraná contrata atacante
O Paraná Clube não teve tempo ainda para pensar no Brasil. Antes de viajar para Pelotas, o time treinado por Claudinei Oliveira irá enfrentar a Chapecoense pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para esta quarta-feira, às 19h30, na Vila Capanema. A diretoria do clube confirmou ontem a contratação do atacante Robert, 35 anos, que estava no Vitória.
Embora esteja envolvido na disputa da Copa do Brasil, o Paraná promove reformulação no elenco, após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paranaense – caiu diante do campeão Atlético. Robert é o quinto jogar contratado pelo clube, que antes apresentou o lateral direito Diego Tavares e o meia Murilo, que eram do Toledo; e os zagueiros João Paulo e Petty, ambos do São Bento.
Robert disputou a Série B do ano passado pelo Sampaio Correa, jogando ao lado de Nadson e Válber, que agora serão seus companheiros no Paraná. A principal notícia para a torcida paranista é a renovação de contrato do atacante Lúcio Flávio, o destaque do time.