MUITO CUIDADO : As razões para tanta demora
Montanelli diz que jogadores contratados são serão confirmados pelo Brasil quando estiverem em Pelotas
O torcedor do Brasil terá que esperar a chegada em Pelotas dos jogadores contratados para saber quem irá vestir a camisa rubro-negra na temporada de 2017. O anúncio das contrações só será feito depois de os atletas realizarem exames médicos e assinarem contrato. Assim esse clima de expectativa deve se estender até a próxima semana, quando será aberta a temporada de treinos no Bento Freitas.
O vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli, diz que a orientação aos jogadores acertados com o clube é para eles aproveitem os últimos dias de férias. “Vamos ter uma temporada intensa. Não seria justo com eles, interromper as férias deles, para que viessem a Pelotas, fizessem os exames, assinassem contrato e fossem apresentados. Até porque a grande maioria é de fora do estado”, explica o dirigente.
Montanelli reforça a informação de que o Brasil está buscando jogadores para compor o elenco no Gauchão e no Brasileiro da Série B. Isso não impede que o estadual sirva de avaliação para alguns atletas visando à competição nacional. “Aqueles que são meio desconhecidos serão avaliados durante o Campeonato Gaúcho”, diz o dirigente. A ordem é manteve sigilo absoluto sobre as negociações – inclusive, com pedido aos próprios jogadores para que não revelem a negociação com o clube.
O Brasil começa a treinar na terça-feira visando o Gauchão. Para Montanelli, o Brasil sai em desvantagem na relação com os demais times do interior, que começaram a trabalhar antes e já estão – alguns deles – com o grupo completo. “Mas essa é uma situação inevitável, porque temos que cumprir a lei das férias dos jogadores”, pondera.