Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

MUITO PARELHO : Tudo pode acontecer no Acesso

28 junho
09:12 2016

Pelotas tem jogo mais importante dos dois últimos anos: se vencer o Caxias reassume liderança

O Pelotas está na véspera do jogo mais importante dos dois últimos anos. A vitória diante do Caxias, nesta quarta-feira, às 20h, na Boca do Lobo, permite que a equipe áureo-cerúlea reassuma a liderança do quadrangular final da Divisão de Acesso, abrindo dois pontos de diferença para esse adversário, quando ficarão faltando apenas mais duas rodadas para o fim da competição.

De novo, o Pelotas foi beneficiado pelo resultado paralelo da rodada. No fechamento do primeiro turno (terceira rodada), domingo, União e Brasil/FAR empataram por 0 a 0 em Frederico Westphalen. As quatro equipes se mantêm com chance de garantir o título do Acesso e, por consequência, alcançar o acesso para a primeira divisão. O Caxias tem cinco pontos; o Pelotas, quatro; Brasil/FAR, três; e o União, dois.

O equilíbrio previsto nesse quadrangular final está se confirmado na prática: de seis jogos, quatro terminaram empatados. Só houve vencedor em dois momentos: o Pelotas contra o União em Frederico Westphalen e o Caxias no duelo diante do Lobão no Centenário. O Brasil empatou as três partidas disputadas até agora, mas pode crescer na disputa caso vença o União, domingo, em Farroupilha.

Winck tem análise crítica sobre atuação do time em Caxias: acredita na reversão em casa amanhã Foto: Geremias Orlandi/Divulgação/Caxias

Winck tem análise crítica sobre atuação do time em Caxias: acredita na reversão em casa amanhã
Foto: Geremias Orlandi/Divulgação/Caxias

CONFIANÇA – O técnico Luís Carlos Winck considera a derrota em Caxias como consequência da “pior atuação da equipe na temporada (desde sua chegada)”. Ele vê, porém, o time reanimado. “Pelos treinamentos, especialmente de hoje (segunda-feira) vejo a equipe muito confiante para reverter essa situação”, comenta. “Eles (jogadores) assimilaram bem a bronca que demos na reapresentação.”

Winck diz que se o Pelotas produzir mais 20% do que apresentou no Centenário terá condições de equilibrar e vencer o Caxias na Boca do Lobo. Ele não poderá contar com os dois laterais, que estão suspensos: Itaqui e Vinícius Silva. Darlem deve jogar na direita e Yuri na esquerda. Já Gustavo Xuxa fica com a vaga no meio-campo, a qual vinha sendo ocupada por Darlem.

Lacerda volta ao time grená

Enquanto o Pelotas se preparava para a decisão desta quarta-feira na Boca do Lobo, o Caxias usou praticamente o time titular na partida de domingo diante do Ituano pela Série D do Brasileiro. E foi bem: venceu por 3 a 1, igualando-se ao próprio time de Itu na liderança do Grupo A17, com seis pontos em três partidas. O técnico Beto Campos preservou apenas os meias Marlon e Nicolas.

Para a partida de amanhã, quando o Caxias defende a liderança do quadrangular final da Divisão de Acesso, o desfalque é o volante Rudiero, que está lesionado. A vaga deve ser ocupada por Fidélis, que foi titular em quase toda a campanha do time na competição estadual. Só saiu em função de uma lesão. Quem retorna à equipe grená é o experiente zagueiro Lacerda, que cumpriu suspensão jogo da semana passada.

Outro desfalque do time é Clebinho – reserva, mas opção importante para as funções ofensivas do meio-campo. Está lesionado. Depois do treino desta manhã, o Caxias viaja para Pelotas. A provável escalação é Marcelo Pitol, Gian, Geninho, Lacerda e Juliano Tatto; Ramón, Fidélis, Cleiton, Marlon e Nicolas; Jajá. 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções