Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

Municipalização de escolas estaduais é debatida

07 outubro
09:40 2015

A possibilidade de municipalizar algumas escolas do Estado e a situação da Escola Estadual Jardim de Alah foram questões debatidas em reunião realizada segunda-feira entre a prefeita em exercício Paula Mascarenhas, o coordenador da 5ª Coordenadoria Regional de Ensino (5ª CRE), Antônio Carlos Brod, e o coordenador adjunto da 5ª CRE, José Francisco Conceição.

Os representantes da Coordenadoria apresentaram a proposta de tornarem municipais algumas escolas estaduais que atualmente atendem um número reduzido de alunos ou que se encontram em regiões que seriam melhor administradas pelo Município e poderiam oferecer mais vagas.

ENCONTRO realizado na Prefeitura Municipal

ENCONTRO realizado na Prefeitura Municipal

Paula solicitou que a 5ª CRE apresente um mapeamento com as escolas prioritárias para a mudança contendo informações sobre cada uma. “Precisamos saber onde estas escolas são localizadas, qual a situação de cada prédio e o número de alunos e de professores. A partir disso, vamos analisar o contexto particular de cada escola”, ressaltou.

A prefeita destacou que a prefeitura tem interesse, principalmente, nas Escolas de Educação Infantil, já que a partir do ano que vem o Município deve estar estruturado para atender crianças desde os quatro anos. Uma próxima reunião será realizada com a Secretaria de Educação e Desporto (Smed) para debater o assunto.

O Município, o Estado e a Construtora Base conversam atualmente sobre a situação da Escola Jardim de Alah. A ideia é que a prefeitura doe o espaço onde hoje funciona a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim de Alah para o Estado a fim de viabilizar para que a escola seja ampliada e possa ofertar o nono ano e turmas do ensino médio. Como contrapartida, a Construtora faria uma nova UBS para o Município. Desta forma, a população receberia a Escola e a Unidade Básica revitalizadas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções