Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

Municipários entregam reivindicações ao prefeito

11 março
09:29 2016

Reunidos em assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Municipários e realizada quarta-feira no auditório externo do Colégio Municipal Pelotense, a categoria dos servidores municipais aprovou por unanimidade a pauta de reivindicações da categoria para a data base deste ano.

CATEGORIA participou de assembleia e aprovou a pauta

CATEGORIA participou de assembleia e aprovou a pauta

A referida pauta foi encaminhada para o prefeito Eduardo Leite.“Nossa primeira assembleia da data-base deste ano teve uma participação expressiva dos servidores, demonstrando a vontade dos municipários de verem suas pautas atendidas pelo prefeito”, salienta a presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues.

A partir da entrega da pauta, o Simp espera com a maior brevidade possível a posição da Prefeitura com relação a todos os itens das reivindicações. A categoria permanece em assembleia permanente, podendo o Sindicato convocar a qualquer momento para apreciar a resposta ou não do Executivo.

Também ficou confirmada a adesão dos trabalhadores em educação (professores e funcionários de escolas) à Greve Nacional da Educação convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), com o tema de luta “Não à perda de direitos dos trabalhadores em Educação”, nos dias 15, 16 e 17/03, respectivamente terça, quarta e quinta-feira da próxima semana, cujo calendário de atividades será disponibilizado em breve pelo Simp através de suas mídias eletrônicas.

Tatiane Lopes Rodrigues, presidente do Simp

Tatiane Lopes Rodrigues, presidente do Simp

Além disso, o Sindicato informou da convocação de toda a categoria para comparecimento à Câmara de Vereadores na próxima terça-feira (15), a partir das 9h, com paralisação somente no turno da manhã, a fim de ratificar a posição dos municipários em manter os projetos de lei do Executivo (reajuste da hora-plantão dos médicos e contratação de até 150 médicos plantonistas) trancados enquanto a Prefeitura não avançar nas discussões dos problemas gerados quanto às alterações nas jornadas de trabalho. Tais problemas serão a pauta de discussão em assembleia geral da categoria, a realizar-se na manhã da próxima sexta-feira (18) no auditório externo do Colégio Municipal Pelotense, com primeira chamada às 9h e segunda às 09h30.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções