Diário da Manhã

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Notícias

Município irá buscar recursos federais para Pontal da Barra

Município irá buscar recursos federais para Pontal da Barra
28 novembro
15:51 2023

Em reunião com moradores, prefeita Paula anunciou medidas emergenciais e definitivas previstas para o local

Durante a tarde de segunda-feira (27), a prefeita Paula Mascarenhas reuniu-se com os moradores do Pontal da Barra para tratar sobre a estrada de acesso à localidade, danificada em decorrência das fortes chuvas que atingiram Pelotas e a região nos últimos meses. No encontro, a gestora municipal explicou a complexidade de manutenção da área, em razão do espaço ser considerado área de preservação ambiental, e anunciou que um projeto vem sendo desenvolvido para recuperação da estrada. A intervenção está avaliada em cerca de R$ 9 milhões, recursos que devem ser solicitados junto à Defesa Civil Nacional.

Prefeita esteve no Laranjal conversando com a comunidade afetada do Pontal da Barra. Fotos: Michel Corvello.

“Nós temos um projeto de engenharia bastante consistente e muito complexo, que já começou a ser feito e está avaliado em R$ 9 milhões. Vamos buscar esse recurso junto à Defesa Civil Nacional, para recompor a estrada de forma definitiva, a fim de evitar que, no futuro, aconteça outro momento como esse. Estamos vendo medidas paliativas que possam ligar a comunidade ao Laranjal”, destacou a chefe do Executivo.

Para prestar atendimento à comunidade, o Município irá intensificar os serviços assistenciais destinados ao Pontal. Além da entrega de cestas básicas, também serão direcionados à localidade os atendimentos de saúde e fornecimento de medicamentos.

A fim de recuperar as aulas perdidas pelos alunos, a Secretaria de Educação e Desporto (Smed) estuda as melhores alternativas de aproximar as escolas dos moradores. Os conteúdos disponibilizados em aula têm sido entregues aos estudantes que não podem comparecer nos educandários. Nova reunião envolvendo a 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) deve ser agendada para buscar resolutividade ao problema.

Também estiveram presentes os secretários de Assistência Social, Tiago Bündchen, de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, de Qualidade Ambiental, Eduardo Schaefer, de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Lúcia Amaro, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed) e do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções