Museu da Baronesa participa da 15ª Semana Nacional de Museus
A 15ª Semana Nacional de Museus, comemorada na próxima semana, tem como tema “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”. E o Museu da Baronesa entra no clima a partir de hoje até 20 de maio, em ações que comemoram também os seus 35 anos.
Hoje, às 18h, haverá “Uma noite no museu: dizendo o indizível na Baronesa”, quando será apresentado o documentário O Grande Legado, seguido por uma roda e conversa com a autora, Rosemar Lemos. Após, será aberta a Exposição Câmara Escura, que integrou o oitavo seminário da consciência negra de Pelotas, em 2016. Nesse dia, o Museu abrirá somente aos inscritos. A inscrição pode ser feita gratuitamente pelo mail [email protected]. As ações são promovidas em parceria com o Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade e Coordenadoria de Inclusão e Diversidade da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Quarta (17) e quinta-feira (18) haverá visitas monitoradas com o tema “A presença do negro no Museu da Baronesa: dizendo o indizível”. Dia 17 às 14h e 16h, e dia 18 às 14h. O agendamento gratuito deve ser feito pelo telefone (53) 3228-4606 ou pelo mail [email protected].
E, para encerrar a semana, sábado (20) será o dia do passe livre para todos os interessados em visitar o Museu.