Museu Parque da Baronesa será requalificado
Foi apresentado ao prefeito Eduardo Leite o projeto conceitual de requalificação do Museu Parque da Baronesa, feito pela empresa Feel Studio. As melhorias visam promover o uso do espaço público e incentivar a prática de atividades físicas no local.
O projeto prevê a requalificação dos acessos e do Jardim Francês, construção de playground, de quadras poliesportivas, novo auditório, melhorias na iluminação, centro de informações e posto da Guarda Municipal. Contém ainda um espaço especial para o acervo do Museu, que será construído com recursos de compensações, originados a partir de multas e infrações, e de processos de licenciamentos ambientais.
No local também será instalada a nova sede da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), com recursos do Fundo Municipal de Proteção Ambiental, que já aprovou o projeto da obra.
Durante a reunião foram discutidos detalhes da requalificação, a apresentação das ideias desenvolvidas pela empresa Feel Studio para o Parque e os prazos para a conclusão do projeto. A previsão é de que em 30 dias seja entregue um projeto pré-executivo com as alterações definidas nesta tarde.
Participaram da reunião, a vice-prefeita Paula Mascarenhas; o secretário da SQA, Fabrício Tavares; o assessor especial do Programa Cidade Bem Cuidada, Paulo Morales; o assessor do prefeito, Valter Poetsch; o vereador Luiz Henrique Viana (PSDB); representantes da SQA e da empresa Feel Studio.