Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

MÚSICA : Duo “Ala B” divulga a nova composição

MÚSICA : Duo “Ala B” divulga  a nova composição
25 junho
09:01 2021

Single “Atraído pelo fogo” pode ser acessado no canal do Youtube

Por Carlos Cogoy

As músicas foram gravadas ano passado no estúdio Black Beard Records. Neste ano, o duo Ala B, que reúne os músicos Daniel “Silverdani” Silveira e Matt Thofehrn, estabeleceu cronograma para a divulgação das composições. Em março, eles lançaram a canção “Força e Delicadeza”. No início de junho houve o lançamento do segundo single “Atraído pelo fogo”. Para ouvir as faixas que estarão no primeiro disco do duo, acesse o canal “Ala B Oficial” no Youtube.

“ATRAÍDO PELO FOGO” Sobre a música que tem duração de 3,29 minutos, o duo considera como “balada densa que fala de inspiração e sentimentos”. E acrescenta: “Com letra e música de Daniel ‘Silverdani’ Silveira, a canção apresenta mais uma faceta da versatilidade que a banda incorpora em seu trabalho. Se no primeiro single, ‘Força e Delicadeza’, o ijexá era o carro-chefe do ritmo para narrar de forma objetiva a história cotidiana de mulheres ao redor do mundo, a nova canção é um rock lento com uma letra mais abstrata. Além de Silverdani na voz e guitarra base, a Ala B conta com o baterista e percussionista Matt Thofehrn em sua formação. Mini Ribeiro no contrabaixo fretless, e Mauro Mesko nas guitarras base e solo, completaram o time para a gravação de ‘Atraído pelo fogo’. A faixa foi gravada no estúdio Black Beard Records, com captação, mixagem e masterização de Wiliam Thofehrn. O arranjo da música foi concebido coletivamente por Silverdani, Matt, Mini, Mauro e Wiliam. A arte da capa do single foi desenvolvida pelo artista Emerson ‘Nativu’ Ferreira”. O trabalho musical de Silverdani e Matt, também tem sido divulgado no Facebook Ala.B.Oficial, e no Instagram: @alaboficial

DANIEL menciona que a trajetória ligada à arte, começou em casa, pois os pais integravam o Coral da UCPel, e recebiam amigos para tocar e cantar. Ele estudou no Conservatório de Música durante alguns semestres, e também participou de coral. O músico observa: “No decorrer do tempo, fui conhecendo outras coisas, o rock setentista, progressivo, Beatles, Stones, o Punk, o hard rock, a MPB, os ritmos regionais e a World Music. Como músico, cantei em coral, rock e pagode. Todos os gêneros foram me trazendo novas informações e aprendizados, e acabam se manifestando na hora de compor. E participei de bandas desde a adolescência. O último grupo do qual fiz parte foi a banda de pagode Só pra Incomodar – Artimanha, no fim dos anos noventa, início dos 2000. Por algum tempo, fiz voz e violão em bares de Pelotas, e noutras cidades que morei. Apesar de sempre tocar covers, vinha produzindo músicas próprias ao longo dos anos. Faltava a oportunidade e as parcerias certas para trazê-las ao mundo. O encontro com o Matt possibilitou a concretização das canções, já que ele tem a experiência necessária que permitiu tirar as composições da gaveta”.

MATT Thofehrn é percussionista e baterista, e há mais de vinte anos está ligado à música. Filho de artista plástica, é formado em Produção Fonográfica na UCPel, e já integrou bandas como bandas Attro, Jukebox Orchestra e Vade Retro. Além do rock, estudou ritmos em Cuba, e está constantemente em busca de novas sonoridades. Daniel observa: “A ideia do duo surgiu naturalmente, uma vez que o Matt, mais que o baterista em todas as canções, foi peça fundamental na viabilização do projeto, comprando a briga comigo. Abraçou a luta mesmo”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções