Música francesa, folk e blues
Hoje (26) pós 21h, apresentação internacional no Mosa restaurante, bar e pub. A atração será o músico francês Matt deHarp. No repertório, conforme divulga, blues, country, folk e arte francesa. O Mosa está localizado à rua D. Pedro II 520. Informações e reservas: 3307.2270.
CRIATIVIDADE – Matt nasceu em 1974 e, aos treze anos, contrariava os amigos da escola. Ao invés de escutar o som do momento, o menino ouvia fitas com músicas folclóricas irlandesas. A curiosidade artística não era tão exótica, e o adolescente também curtiu e compartilhou ícones como Bob Dylan e Neil Young. Aos dezessete anos queria tocar, mas o dinheiro era curto. Então, ao invés do baixo, adquiriu a primeira gaita. Nos anos noventa em Praga, integrou-se a grupo de artistas de rua. No período, recorda, tentativas para criar sua própria música.
SEM FRONTEIRAS – O francês menciona que, entre as principais influências, estão o blues e o folk. E acrescenta que ficou fascinado pelas raízes da sonoridade da música norte-americana. Mas, além da influência ‘made in USA’, Matt também mantém viva a herança cultural. E nalgumas apresentações canta no francês nativo.