MÚSICA : Jow retoma apresentações e divulga o single “Pudor”
Após show em Porto Alegre, pelotense Jow lança faixa do próximo EP
Por Carlos Cogoy
Cinco faixas neste ano: “Não me cancela”; “Eles nunca amaram ninguém (garotos)”; “Pudor”; “São Paulo”; “Drama (Seu show)”. Repertório que está sendo produzido pelo jovem compositor e intérprete pelotense Jonathan “Jow” Teixeira. Trata-se do segundo disco solo, e uma das faixas foi lançada no sábado. O single “Pudor”, informa o músico – atualmente reside em Porto Alegre -, já pode ser ouvido nas plataformas digitais. O artista também está retomando os shows e, na sexta, apresentou-se no ZERO Bar na capital gaúcha. Informações sobre a agenda e novas produções no Instagram: @JowNoar
SINGLE – Primeira faixa do novo EP, “Pudor” apresenta melodia dançante. Na letra, versos como: Me ama e me odeia, meu amor/ Vem suar na minha frente, sem pudor e sem vergonha/ eu tenho a minha fama de não me importar”. Jow coloca nas composições, referências do Pop, Trap e Blues contemporâneo. “Pudor” conta com a produção musical de Lucas Fig, e produção executiva da In Out Produtora. O músico tem o apoio da marca Manto Musical.
AUTORAL – Em carreira solo desde 2019, há menos de um ano, Jow lançou o EP “Eu”. Com as faixas “Início”, “24”, “Carta de despedida”, e “Com Amor, Eu”, prevalecia a abordagem sobre a amor. A gravação contou com arranjos e produção de João Augusto “Jojô” da Silva que, com a banda Wannabe Jalva, participou da segunda edição do programa Superstar da Globo. O EP de Jow foi produzido, mixado e masterizado em São Paulo. Já o novo disco, programado para este ano, terá “conteúdos irônicos, Hot, sem pudor e sem vergonha”. No trabalho autoral, declara, ele conta suas histórias. Antes da fase solo, durante oito anos, o jovem integrou a banda de Pop Rock “4Plus”. Em 2013 a banda lançou o EP “Nossa História”. Naquele ano, a banda assinou contrato profissional com a maior empresa de direcionamento artístico do sul do Brasil, a Oba Music de Porto Alegre. Em 2015, a ‘4Plus’ foi a banda pelotense mais votada na categoria shows para o Piquenique Cultural, com cerca de quinhentos votos válidos em apenas uma semana.
TRAJETÓRIA – Ex-morador do bairro Areal, Jow formou-se em produção fonográfica na UCPel. Em 2015 e 16, recorda, conquistou a primeira colocação, na categoria composição musical, em edições do Festival Caça Talentos. Na Argentina, durante intercâmbio, ministrou aulas de musicalização infantil, numa ONG para crianças carentes.