Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

MÚSICA : Mato Cerrado lança primeiro disco

24 maio
09:07 2017

Nesta quarta pós 23h no João Gilberto, noite de rock com o som da banda “Mato Cerrado”

Por Carlos Cogoy

Entrando no mato é som instrumental que abre o CD. Trata-se do primeiro disco – homônimo – da banda pelotense Mato Cerrado, que segue com as faixas: Correnteza; Aquele Morto Não Sou Eu; Mais uma noite; Barca de couro; Hey Meu; Ponte do Trem. Quatro foram regravadas, pois integraram EP lançado em 2015. O trio, formado por Wysrah Moraes (baixo e voz), Yuri Marimon (guitarra e voz), e Felipe Nobre (bateria), acrescenta: “O destaque, entre as regravações, fica por conta de ‘Barca de Couro’, que teve mudança de andamento e nos arranjos do solo. Entre as músicas inéditas, destacamos ‘Aquele Morto Não Sou Eu’, que teve a participação de Cleber Vaz ao piano. No disco, sete músicas autorais, em 43 minutos de puro rock’n’roll”. O CD está à venda no Studio CDs, Woodstock Discos, Bar do Nenê, Da Praia oficina de bicicletas (Laranjal), e no Diabluras. O show de lançamento nesta quarta, terá início às 23h, e o local será o João Gilberto – rua Gonçalves Chaves 430. O ingresso antecipado a R$10,00, pode ser adquirido no JG, CD House e Bar do Nenê.

ROCK – Em atividade desde 2010, a banda menciona algumas das influências: Cream; ‘Experience’ do Jimi Hendrix; Tem Years After; Led Zeppelin; Casa das Máquinas; Som Nosso de Cada Dia; O Terço. O grupo divulga: “A banda é essencialmente autoral, mas tocamos releituras de bandas que nos influenciam. Releituras porque não buscamos uma reprodução do original, mas dar a nossa cara a cada uma dessas músicas, interpretando-as com liberdade. Os três integrantes compõem, e o processo é variável. Em alguns casos, como ‘Aquele Morto Não Sou Eu’ do Wysrah Moraes, a ideia já é apresentada de forma bem completa. Em outros casos, como ‘Barca de Couro’ e ‘Correnteza’, alguém traz a ideia que é trabalhada coletivamente, tanto na parte da letra quanto da música. A temática das letras é variável, mas buscamos fugir da superficialidade e trazer uma mensagem positiva”.

Músicos Yuri Marimon, Felipe Nobre e Wysrah Moraes

Músicos Yuri Marimon, Felipe Nobre e Wysrah Moraes

APRESENTAÇÕES – Em janeiro de 2016 e fevereiro deste ano, a banda tocou no programa Radar da TVE/RS. Na trajetória, apresentações têm ocorrido em diferentes espaços. Os músicos observam: “Depois de sete anos em atividade, temos nos consolidado tocando em vários locais, principalmente em Pelotas. Nos últimos meses tocamos no Bar Diabluras, no Bokada Festival, evento que também teve ‘Street Cats’ e ‘Tronco’, Sete ao Entardecer, Feira do Livro, Casa de Praia, Relax Festival, e no lançamento do cd do ‘Ilusionismo Sonoro’ no Mercado Público. Em outubro do ano passado, nos apresentamos em Erechim. No Carnaval deste ano, em fevereiro, tocamos no Irish Pub em Arambaré. Além disso, várias apresentações em Pedro Osório, como no ‘Pedrock In Rio’, 2015 e 2016, e também na Festa da Melancia”. No segundo semestre deste ano, serão agendadas apresentações em Porto Alegre e região metropolitana.

Em junho o disco estará nas plataformas digitais

 O disco “Mato Cerrado” também pode ser adquirido diretamente com a banda. Yuri Marimon informa que o contato deve ser feito via Facebook. No YouTube, está disponível o single ‘Aquele Morto Não Sou Eu’. Material da banda também pode ser conferido nos endereços: soundcloud.com/mato-cerrado; instagram.com/matocerrado. Em junho, informa o trio, o disco estará disponível nas plataformas digitais.

ONLINE – O EP homonônimo da banda, está disponível ‘online’, e pode ser conferido no Youtube. No canal, também podem ser assistidos vídeos como: apresentações no Radar da TVE em 2016 e 2017; clipe de “Mais uma noite”, com produção da equipe Maria Bonita Comunicação; clipe para a versão de “Bicho do Mato”, música da banda Som Nosso de Cada Dia; instrumental “Entrando no mato” na Vapor Session, gravação realizada no A Vapor Estúdio em novembro do ano passado;  “Correnteza”, numa interpretação ao vivo na Praça do Direito. Contatos com a banda: (53) 9 8111.8727 (Yuri Marimon); (53) 9 8144.9077 (Wysrah Moraes). E-mail: [email protected]

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções