Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

MÚSICA : Parceria conecta Pelotas com artistas de Recife

MÚSICA : Parceria conecta Pelotas  com artistas de Recife
27 agosto
09:15 2021

Sábado acontece lançamento da música “A ver o mar” nas plataformas

Por Carlos Cogoy

Poeta Pabulus Lentulus

Me visto como uma ilha/ Assisto de longe você navegar/ Vestida de céu e mar/ A vista do meu olhar, que maravilha/ Agora acordei/ Depois de tanta espera/ Foi só você ensinar como era/ Eu despertei/ A naufragar/ A ver o amor/ Por onde for/ A ver o mar. Versos da música “A ver o mar”, autoria do poeta e compositor pernambucano Pabulus Lentulus. A letra foi musicada ao violão, pelo compositor e amigo Ilton Costa. A criação musical no Recife, conectou-se a Pelotas, ao chegar na produtora e selo fonográfico Toca do Suco, que reúne Gustavo Mustafé, Chris Lemos, Sérgio Madeira e Gabriel Amaral. O grupo pelotense também conta com o trabalho do luthier paulista Victor Mora. Na Toca do Suco, “A ver o mar”, ganhou arranjos, interpretação, gravação de instrumentos, mixagem e masterização. O resultado pode ser conferido amanhã, quando a música será lançada nas plataformas. Para assistir, necessário o “pre-save” no link: //onerpm.link/825945130786

CONEXÃO Pernambuco e Rio Grande do Sul, reunindo os recifenses e a produtora pelotense, está chegando à segunda parceria. A primeira foi com a música “Só quando tu me nina”, que foi lançada em julho, e pode ser ouvida nas plataformas Spotify, Deezer, Aplle Music. No Youtube, disponível no canal Pabulus Lentulus.

Compositor Ilton Costa criou a melodia ao violão

AUTORES mencionam sobre a composição pernambucana. Conforme o letrista Lentulus: “O mar sempre revigora, recarrega, lava a alma, é água salgada que acalma a gente, diariamente. Esta é a vantagem de quem mora em cidades litorâneas. Tentei expressar esta sensação de se vestir de ilha, de contemplar as ondas e ver um grande amor navegar, assistir este mergulho, num movimento de ir e vir; de tudo que vai e vem; de ver o amor vestido de céu e de nuvens, por onde for, a ver o mar”. Já Ilton divulga: “Não foi difícil encontrar a melodia que estava escondida na bela poesia do Pabulus. Primeiramente tentamos remeter a um momento de ação, de iniciativa que a melodia deveria refletir ‘Me visto como uma ilha… assisto de longe…’ se vestir, assistir o que haveria de mais belo, sua amada vestida de uma paisagem maravilhosa, vestida de céu e de mar, o ápice da beleza”.

TOCA DO SUCO – Na produção, a Toca do Suco também contou com o baterista Bruno Del Pino. Criada ano passado, durante a pandemia, a produtora oferece serviços de captação, mixagem, masterização, produção musical, edição de víeo, produção de artes visuais, design e gravação de jingles. Além disso, a equipe acrescenta que está com aulas de D.A.W. (estação de trabalho de áudio digital), musicalização, guitarra, violão, cavaco, teclas, arranjo, improvisação e teoria musical. Informações e contatos no email: [email protected]; ou Instagram @tocadosucoa. Fones: (53) 9 9117.0082; (53) 9 8474.8059.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções