Diário da Manhã

segunda, 23 de dezembro de 2024

Notícias

MÚSICA : Pelotense na trilha do som eletrônico

MÚSICA  : Pelotense na trilha  do som eletrônico
23 agosto
09:32 2022

Na descoberta de novos ritmos, DJ pelotense Lucas Barcellos realizou, recentemente, um dos sonhos na área da música. Residindo na Bélgica, ele conseguiu participar do festival “Tomorrowland”, o maior evento internacional de música eletrônica. A programação, em três fins de semana de julho, reuniu quase duzentas mil pessoas em cada etapa. São dezesseis palcos, e inúmeras atrações. Para o pelotense, que está estudando música eletrônica na SAE Institute Brussels, o evento foi significativo: “Me sinto abençoado por ter tido a oportunidade de prestigiar um Tomorrowland na Bélgica. Pela primeira vez, tive a chance de presencial o maior festival de música eletrônica do mundo”. Além das experiências e novos contatos, Lucas Barcellos já tem produções autorais. A mais recente é Boa Viagem, que pode ser ouvida nas plataformas digitais.

TRILHA – Filho do poeta e compositor Álvaro Barcellos, Lucas aprendeu violão aos onze anos. Na adolescência, integrou algumas bandas de rock. Tocando MPB, participou do projeto “Os Baobás do fim do mundo”. Desde 2019, passou a residir na Europa, onde descobriu na música eletrônica um desafio e motivação. “Após o single Boa Viagem, pretendo lançar e divulgar algumas tracks novas nos próximos meses”, diz.

MUDANÇA de ritmo do DJ, ocorreu após o primeiro ano na Europa. Formado em direito na UFPel, Lucas foi cursar o mestrado em Portugal. Ele explica: “Tive acesso a festas e eventos de música eletrônica, que acabaram por moldar o modo como eu fazia música”. Neste ano, ele mudou-se para a Bélgica, onde está se dedicando ao aprendizado do som eletrônico. Acompanhe no Instagram: @_lucasrbarcellos

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções