MÚSICA : Pelotense na trilha do som eletrônico
Na descoberta de novos ritmos, DJ pelotense Lucas Barcellos realizou, recentemente, um dos sonhos na área da música. Residindo na Bélgica, ele conseguiu participar do festival “Tomorrowland”, o maior evento internacional de música eletrônica. A programação, em três fins de semana de julho, reuniu quase duzentas mil pessoas em cada etapa. São dezesseis palcos, e inúmeras atrações. Para o pelotense, que está estudando música eletrônica na SAE Institute Brussels, o evento foi significativo: “Me sinto abençoado por ter tido a oportunidade de prestigiar um Tomorrowland na Bélgica. Pela primeira vez, tive a chance de presencial o maior festival de música eletrônica do mundo”. Além das experiências e novos contatos, Lucas Barcellos já tem produções autorais. A mais recente é Boa Viagem, que pode ser ouvida nas plataformas digitais.
TRILHA – Filho do poeta e compositor Álvaro Barcellos, Lucas aprendeu violão aos onze anos. Na adolescência, integrou algumas bandas de rock. Tocando MPB, participou do projeto “Os Baobás do fim do mundo”. Desde 2019, passou a residir na Europa, onde descobriu na música eletrônica um desafio e motivação. “Após o single Boa Viagem, pretendo lançar e divulgar algumas tracks novas nos próximos meses”, diz.
MUDANÇA de ritmo do DJ, ocorreu após o primeiro ano na Europa. Formado em direito na UFPel, Lucas foi cursar o mestrado em Portugal. Ele explica: “Tive acesso a festas e eventos de música eletrônica, que acabaram por moldar o modo como eu fazia música”. Neste ano, ele mudou-se para a Bélgica, onde está se dedicando ao aprendizado do som eletrônico. Acompanhe no Instagram: @_lucasrbarcellos
(C0G0Y)