MÚSICA : Show “Especial MPB” no Botequim das Goordas
Sexta-feira às 21h30min, Taty Alves e Fábio apresentarão show de lançamento do disco “Especial MPB”
Por Carlos Cogoy
Apresentação especial do duo pelotense Taty e Fábio. No repertório, releituras da MPB: Vapor Barato; Velha Infância; Casinha de Sapê; Solidão; Sozinho; Lanterna dos afogados; Te devoro; Exagerado; Vento negro; Xote das meninas; Mais uma vez; Vamos fugir. As músicas estão no disco “Especial MPB”, que será lançado sexta pós 21h30min no Botequim das Goordas – Parque Dom Antônio Zattera 279. O disco poderá ser adquirido na CD House – galeria Zabaleta -, e está disponibilizado para download no site: tatyefabio.com
DISCO começou a ser gravado em março deste ano. No trabalho, Taty Alves (violão de náilon), Fábio André (percussão “Tanajura”), e Ottoni de Leon no baixo. “O disco é muito simples, optamos fazer exatamente o que apresentamos no palco”, diz Taty. A gravação ocorreu no estúdio Área, com o trabalho técnico de Rogério Oliveira. Nos shows, diz a dupla, haverá comercialização de cópias físicas.
AUTORAL – O duo já está gravando o segundo disco, que será com músicas próprias. “Poesia Moderna” será a designação da música homônima que abrirá o trabalho. Eles acrescentam: “Nós procuramos ter uma identidade singular, com nossos instrumentos diferenciados, uma sonoridade agradável e envolvente, sempre com muito bom humor e bate-papo com o público. Nossos temas autorais são diversos, às vezes poéticos, reflexivos ou românticos”.
REGIÃO – Em atividade desde novembro, o duo tem priorizado shows na região. “Já tocamos em quase todos os bares da cidade, mas optamos por tocar menos em Pelotas, e abrir mercado em cidades próximas. Assim temos tocado em Rio Grande, Piratini, São Lourenço, Jaguarão, Arroio Grande, Canguçu. Atualmente, em Pelotas, temos dado preferência ao Botequim das Goordas, onde encontramos nosso público alvo. O repertório é composto por MPB, rock nacional, reggae e samba. Então priorizamos o espaço e público para esse tipo de música”, mencionam Taty e Fábio. Eles salientam, entre as influências, além do rock nacional, artistas como Djavan, Gilberto Gil, Maria Rita e Marisa Monte. A dupla também tem tocado em eventos como a Festa da Melancia e Fenadoce. Contato para shows: (53) 8431.8618 (fone/whats). Email: [email protected]
TRAJETÓRIAS – Casados desde 2005, Taty e Fábio durante cinco anos estiveram à frente do MDA Estúdio. Paralelamente, realizavam projetos musicais, porém, sem a relevância da fase atual. Taty conta que aos três anos já tocava num piano de brinquedo. Aos seis, começou a dedilhar o violão. Autodidata, aos doze passou a tocar piano. Sobre o marido, Taty diz: “O Fábio sempre foi apaixonado por música, e vi que ele tinha um timbre diferenciado, afinação e ritmo. Então, em meados de 2012, criamos uma banda chamada MDA, ele cantando e eu tocando teclado. Daí tivemos a ideia de fazer algo mais intimista e formamos a dupla, onde eu toco violão e ele um instrumento percussivo, brasileiro, criado por um carioca há cerca de dois anos, chamado ‘Tanajura’. Agora a dupla conta, nalguns eventos, com o músico Ottoni de Leon no contrabaixo”.