MÚSICA : Som instrumental com Popó e Trio no “Bloco”
Quinta às 20h15min, tem Bloco de Blues
Por Carlos Cogoy
Instrumentistas talentosos da cidade, estarão na quinta edição do projeto quinzenal “Bloco de Blues”. Três integrantes do “Popó e Trio”, tocam na quinta, a partir das 20h15min, no espaço “Bloco Bar Tatoo e Arte” – rua Antônio dos Anjos 1.020. Conforme o compositor, músico e escritor César Lascano, que está à frente do espaço à música instrumental, o “Bloco Bar” receberá o baterista Renato Popó, baixista João Marcos Negrinho Martins, e o violonista e guitarrista Hamilton Pereira. A casa abre às 18h. ENTRADA FRANCA.
POPÓ é percussionista e baterista com trajetória em diferentes estilos musicais. Professor substituto de percussão na UFPel, esteve à frente de projetos sociais como: Batida da Solidariedade, realizado com idosos no lar assistencial Casa
de Francisco; Nossopapo, que proporcionou oficinas de percussão nos bairros. Também levou a percussão a espaços como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Além disso, idealizou e coordena o Sopapo Ateliê de Percussão, com oficinas e aulas coletivas de percussão, para crianças, adolescentes e adultos.
NEGRINHO Martins é formado em música popular na UFPel. Como instrumentista, é baixista e violonista. Além disso, também é arranjador, compositor, diretor musical, professor de instrumentos e teoria. Dedicado à música desde os anos oitenta, é referência na música nativista e folclórica. Já recebeu o troféu Vitor Mateus, como melhor arranjador, e teve indicações ao Prêmio Açorianos como arranjador, e produtor musical. Na trajetória, esteve estudando e tocando em São Paulo, Cuba e Portugal. Participa da Orquestra de Cordas da UFPel, e ministra aulas no Espaço Cultural Estação da Música.
HAMILTON é violonista e guitarrista há vinte anos. Licenciado em música pela UFPel, administra a Concert Escola de Música. Como influências musicais: Wes Montgomery; George Benson; Joe Pass; Heraldo do Monte; Hélio Delmiro; Ary Piassarollo.
(C0G0Y