Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

MÚSICA : Sotaques de amor unem Pelotas e Rio Grande

26 agosto
08:49 2021

Por Carlos Cogoy

Nesta quinta, a paulista Marília Siñani, lança o clipe da música “Nem o amor resistiu ao teu sotaque”. Residindo em Pelotas, onde cursa mestrado na UFPel, ela diz que a letra foi escrita no começo deste ano. À época, morando em Rio Grande, deparou-se com o sentimento amoroso em Pelotas. A descoberta aproximou sotaques, e também instigou a expressão artística através de diferentes linguagens. E ela informa que “Nem o amor resistiu ao teu sotaque”, é a primeira música do EP homônimo, que foi gravado na produtora fonográfica e home studio A Toca do Suco. Em setembro, ela estará lançando o vídeo de “Domingo”, que tem locações no Quadrado, região do Porto, e centro histórico de Pelotas. O material está sendo viabilizado através do edital Criação e Formação, que reúne Fundação Marcopolo e SEDAC/RS, com recursos da Lei Aldir Blanc. Para assistir, acesse o canal Marília Siñani no Youtube, ou Instagram @sinanisinarte.

Paulista Marília Siñani grava clipes na região

AMAR – Marília acrescenta sobre a música: “O amor que falo no título da canção é o amor romântico entre duas pessoas da comunidade LGBTQIAP+, que se permitem amar no Estado do Rio Grande do Sul, ao mesmo tempo que vão ocupando os espaços e se apaixonando pela cultura gaúcha, que é tão diversa quanto o amor. Quando se ama, os lugares e os conceitos vão sendo ressignificados, e os patrimônios culturais, os sotaques, todos vão se tornando alvos de apreciação. A ideia é trazer o diálogo entre indivíduo e espaço, ou seja, relação entre indivíduo da comunidade LGBTQIAP+ em sua diversidade de amar e a diversidade cultural nas cidades de Pelotas e Rio Grande, que também moldam o indivíduo”.

CLIPE cujo lançamento acontece hoje teve locações no Porto velho, Doca das Flores, Cidade Nova e praia do Cassino em Rio Grande. A compositora e intérprete menciona: “Como diálogo entre os indivíduos de Pelotas e Rio Grande, o vídeo conta com a participação dos bailarines PVZERA e Ueller Amaro. Já o vídeo da música ‘Domingo’, está em processo de edição, e ressalta os patrimônios culturais das duas cidades, e o amor entre pessoas da comunidade LGBTQIAP+, dialogadas com os códigos culturais gaúchos”.

EP de estreia, diz Marília, reúne samba, bolero, rock gaúcho, Folk e MPB. Na trajetória ligada à música, que começou aos doze anos, ela também já fez parcerias em Mogi Mirim e Campo Grande, onde residiu. Nas plataformas digitais lançou singles, gravados artesanalmente

Comentários ()

Seções