Musicista e intérprete de 7 anos representará Pelotas em evento nacional
Artista Shadê Silva, que vai representar Pelotas e o centro Ampahro no evento ” Jasp para sempre” em São Paulo.
O amor pela cultura de origem japonesa, veio da mãe Maria Ângela que há muito tempo acompanha o movimento cultural de perto. Ela conta que a filha começou com 5 anos a tocar flauta doce, onde faz parte da orquestra municipal. Shadê é autista, mas o transtorno não impede o talento da menina que também toca teclado e canta músicas em inglês e japonês, habilidades que chamaram atenção do organizador da feira temática, Adriel de Almeida.
O evento vai acontecer nos próximos dias 26 e 27 deste mês no bairro da Mooca, e atrai diversos simpatizantes de todo o Brasil. A pelotense será a única atração infantil do evento e já está mobilizando diversos fãs na internet desde a sua confirmação.
”Eu vou tocar flauta, teclado e cantar músicas em japonês. Vou cantar ”you can change”, ”flashman” que é o tema de abertura, ”jaspion” na flauta e no teclado. Eu to treinando em casa os vídeos, e minha mãe posta todos eles no meu canal ”, afirmou a artista.
O presidente da Câmara Municipal de Pelotas, Marcos Ferreira, recebeu a artista Shadê Silva, que vai representar Pelotas e o centro Ampahro no evento ” Jasp para sempre” em São Paulo. Além de musicista e intérprete, Shadê de apenas 7 anos também é youtuber, sendo a única do Brasil a ter um canal com a temática Geek voltada a músicas no estilo Tokusatsu. Marcola, solicitou que a artista retorne à casa legislativa nesta semana para apresentar Shadê a todos os membros do plenário, além disse o parlamentar afirmou que a menina é o símbolo de resistência e representação de todos os autistas aqui da cidade.
“Ela merece todo nosso respeito e apoio, e quero que ela seja um símbolo de resistência de todos os autistas, que precisam ser respeitados. Ela terá o apoio do legislativo e voltará a esta casa para mostrar a capacidade de todos os autistas aqui da nossa cidade”, afirmou Marcola.