Mutirão dos Correios entregou mais de 800 mil correspondências no RS
Nesse final de semana, 15 e 16 de março, os Correios realizaram mutirão e entregaram 809.150 correspondências, das 2 milhões que estavam impactadas pelos 42 dias de paralisação parcial no Estado. A ação contou com a participação de 1.214 empregados de todas as áreas (operações, atendimento e administrativos) e o apoio de 251 veículos. Conforme já divulgado pela Diretoria Regional dos Correios do Rio Grande do Sul na última sexta-feira, dia 14, o prazo para colocar a entrega de correspondências em dia no Estado é de 10 dias úteis a partir do retorno dos empregados ao trabalho – que ocorreu também na última sexta-feira, após determinação do Tribunal Superior do Trabalho, que julgou a greve abusiva.
O mutirão realizado nesse final de semana foi mais um esforço da Empresa para diminuir ao máximo possível o número de correspondências represadas. Agora, com o retorno de todos os empregados da operação ao trabalho, os Correios irão focar as ações para colocar a carga em dia através do trabalho diário, do pagamento das horas dos grevistas durante a semana e através de convocação nos finais de semana ou com a utilização de horas extras quando necessário.
Nesta segunda-feira (17), o levantamento dos Correios do RS aponta que todos os empregados estão trabalhando. Todas as agências estão abertas e todos os serviços, inclusive os serviços de entrega com hora marcada como SEDEX10, SEDEX12 e SedexHoje, já estão em funcionamento, bem como a entrega de Malote e das encomendas SEDEX, e-SEDEX e PAC. A oferta do Disque Coleta e da Logística Reversa também está normalizada a partir desta data.