Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

NA CAPITAL : Tentando driblar problemas, Brasil encara o Colorado

16 fevereiro
08:50 2022

Por: Henrique König

O Campeonato Gaúcho desembarca em sua 7ª rodada. Com 9 pontos na tabela de classificação, o Xavante encara um duelo por posições, pois o Internacional é 3º colocado, com 11 pontos. As equipes se enfrentam às 21h30, no estádio Beira-Rio. O Inter está na vaga que o Brasil almeja, no grupo dos quatro melhores que estarão nas semifinais do torneio. Mas o confronto pode ser considerado o mais difícil para o Rubro-Negro até aqui: enfrentar um dos gigantes da capital e estando cheio de desfalques. Os dias que antecederam a partida deram essa dor de cabeça ao técnico Jerson.

Duelo pelo Gauchão 2020: no Beira-Rio, Xavante não vence o Colorado desde o Estadual de 1984…
Foto: Divulgação / SC Internacional

Testoni, como de costume, não confirma a equipe ao duelo. Mas ele tem dois desfalques certos: os volantes Juliano Pacheco e Ruan. Ambos saíram lesionados do empate contra o Novo Hamburgo, por 1×1, no último domingo. Há dois regressos: o lateral direito Marcelinho, que cumpriu suspensão pela expulsão na vitória sobre o São José, e o volante Luiz Menezes, que sofreu o trauma na cabeça após receber uma pancada no jogo contra o Caxias. Ele ficou de fora dos dois últimos compromissos, mas está de volta aos treinos e à disposição.

Além dessas situações mais contornadas no conhecimento, Jerson pode ter maiores problemas. Autor do gol no empate com o NH, o zagueiro Rafael Castro não está confirmado na equipe titular. Pensando no ataque, Joanderson sentiu o tornozelo. Bruno Paulo sentiu dores no adutor da coxa. Titular absoluto nos últimos jogos, Luizinho precisa conviver com a maratona de jogos.

“Foi mais recuperação física do que treinos, pela sequência forte de jogos que fizemos. Vamos tentar o nosso melhor, uma equipe organizada para competir forte e tentar o resultado no Beira-Rio”, declarou o técnico.

Jerson chamou atenção para detalhes que resolvem partidas. Nas transições defensivas, o Brasil tem sofrido por não parar as jogadas adversárias no começo delas. A bola aérea defensiva também será de fundamental atenção. “Temos que estar atentos com o Inter em todos os setores, pelos corredores, pela flutuação do Taison, pela construção desde os zagueiros deles. Temos que decidir se marcamos mais alto ou baixamos o bloco. Cada jogo é uma situação.”

O Inter do pressionado Cacique Medina tenta encaixar sequência de bons resultados. Após três jogos sem vencer, conseguiu ganhar do Caxias fora de casa. Os reforços movimentaram a semana: o Colorado oficializou o lateral Fabricio Bustos, ex-Independiente, e o volante Bruno Gomes, ex-Vasco.

FICHA TÉCNICA: INTER x BRASIL

INTER: Daniel; Heitor (Bruno Mendez), Victor Cuesta, Kaíque Rocha e Paulo Victor (Moisés); Rodrigo Dourado (Gabriel), Johnny, Edenilson, Taison, David e Wesley Moraes. Técnico: Medina.

BRASIL: Marcelo; Marcelinho, Rafael Castro (Gilberto Alemão), Helerson e Henrique Ávila; Karl, Luiz Menezes, Marllon, Gabriel Araújo, Joanderson (Bruno Paulo), Luizinho e Paulo Victor. Técnico: Jerson.

  • ÁRBITRO: Rafael Klein, com José Bernardi e Fábulo Diniz.
  • HORÁRIO: 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
  • Partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho

Comentários ()

Seções