NA COPINHA : A taça é do Zequinha
O São José conquistou o título da Copa Paulo Sant’Ana neste domingo. O time treinado por Rafael Jaques fez mais uma vez uma “virada”, depois de sair em desvantagem no confronto. Desta vez, o Zequinha derrotou o Aimoré por 3 a 0 no Passo D’Areia, depois de ter perdido o jogo de ida por 1 a 0 em São Leopoldo.
Na fase anterior, o São José perdeu o primeiro jogo para o Cruzeiro por 2 a 1 – mesmo jogando em casa. Depois devolveu o placar em Gravataí e assegurou vaga na decisão com vitória nos pênaltis. Neste domingo no final da manhã, o Zequinha entrou em campo pressionado pela necessidade de ganhar por dois gols de diferença. Fez essa vantagem ainda no primeiro tempo, com gols de Flávio Torres e Kelvin. Depois confirmou o título com Márcio.
O São José deve optar pela vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, deixando a Copa do Brasil com o Aimoré. O Zequinha conquistou quatro títulos nos últimos três anos. Em 2015, o time da zona norte de Porto Alegre ganhou a Copa Valmir Louruz e também faturou a Supercopa Gaúcha; em 2016 levantou a taça de campeão do interior.