Diário da Manhã

sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

NA COPINHA TUDO PODE : Dos 10 jogos da primeira rodada, só três foram realizados na data original

15 agosto
08:58 2018

A copa do segundo semestre de 2018 pode ter a participação de mais times, mas a dificuldade para a arrancada continua sendo a mesma de edições anteriores. Dos 10 jogos da primeira rodada, três apenas foram realizados na data prevista para começo da competição. Até o começo da noite de ontem, o Pelotas não sabia ainda o local do jogo de domingo com o Barra – nem se essa partida será mesmo realizada no fim de semana. O adversário não tem estádio certo para mandar seus jogos.

Alguns jogos foram adiados por motivo justificado. Farroupilha e São Borja estavam envolvidos na decisão do título da Terceirona. O Tricolor vai estrear amanhã contra o Bagé no Nicolau Fico. Já o São Borja só vai cumprir seu jogo da primeira rodada, contra o Elite, no dia 22 de agosto. O Ypiranga não enfrentou o Gaúcho no fim de semana, porque sábado decidiu sua permanência na Série C do Brasileiro. Vão jogar hoje em Erechim.

Parrudo foi apresentado ontem

Parrudo foi apresentado ontem

As demais partidas foram adiadas por motivos variados. Houve pedido de clubes, falta de liberação de estádios e até porque tem equipe que não regularizou ainda o registro de seus jogadores. A situação mais curiosa é a do Barra, que não tem estádio para jogar. Em princípio seu jogo com o Pelotas ocorreria no Passo D’Areia, em Porto Alegre, mas o São José deve trocar o piso sintético de seu campo por grama natural neste segundo semestre.

A estreia do Barra, que seria nesta quarta-feira, contra o Aimoré, no Passo D’Areia, foi também adiada (sem designação de nova data). Mas nada é surpresa: na Copinha qualquer motivo é causa do adiamento de jogo.

APRESENTADO – Mesmo que esteja há mais de uma semana na Boca do Lobo, o volante Parrudo foi apresentado oficialmente (foto) nesta terça-feira. O jogador participou, inclusive, do amistoso de sábado passado diante do Bagé no estádio da Pedra Moura. O diretor executivo Rafael Farias destacou o “alto nível” do meio-campista, que teve sua formação na base do Grêmio.

O Pelotas irá contratar ainda um outro volante, mas da primeira função. A diretoria busca também um meia-armador e saiu atrás de um lateral esquerdo por causa da lesão de Juliano Tatto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções