Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Na coragem, Thiago Gomes apresentado na Baixada: “Vamos nos adaptar”

09 junho
09:58 2022

O GE Brasil encerrou uma novela, mas prossegue outra. Agora já tem o treinador para encarar a segunda metade da Série C do Brasileiro, mas os capítulos decisivos estão por vir: escapa ou não do rebaixamento? Às 11h de sábado (11), no estádio Bento Freitas, Brasil e Ypiranga duelam pela 10ª rodada. O clássico gaúcho vale muito. O Xavante quer iniciar a reação para sair da degola, enquanto o Canarinho de Luizinho Vieira quer classificar entre os oito.

Thiago Gomes aceitou a missão de conduzir o Brasil com o trabalho de campo. Em entrevista coletiva, foi apresentado na Baixada na quarta-feira.

“Trabalhar quatro anos no Grêmio foi especial”, qualificou a experiência Thiago Gomes, que auxiliou Renato e Felipão
Foto: Volmer Perez / GE Brasil

“Alguns pontos que passei pelo Grêmio no ano passado posso trazer de experiência para o Brasil. Do time, acompanhei jogos, como o do Passo d’Areia com São José, e outros online. O Brasil obviamente está abaixo do esperado, pela posição na tabela. Queremos realizar um trabalho para valorizar as características do grupo”, afirmou Thiago.

O treinador afirma que gosta de equipes ofensivas, com saída de jogo desde trás, mas que a ideia precisa ser adaptada para o grupo do Brasil e a competição da Série C. “Não podemos estressar o jogador para fazer coisas que não são a dele. Vamos nos adaptar ao Brasil.”

Orçamento curto, mas necessidade de atletas: a direção afirmou que pretende repor as saídas de Juliano, Romulo e Bruno Paulo. Aguardou acertar com Thiago para também ter sugestões e aval do novo treinador para as peças que podem ajudar. A margem de erro é mínima.

Dispensas do lateral esquerdo Romulo, do volante Juliano e do atacante Bruno Paulo. De acordo com o vice Arthur Lannes, houve nenhuma indisciplina ou falta de profissionalismo desses atletas, apenas o acordo para a liberação de espaço na folha salarial. O Brasil vai contratar para tentar reagir na Série C.

INGRESSOS DO BRASIL: para Brasil x Ypiranga, no sábado, às 11h, promoção de ingressos a 40 reais, com meia-entrada a 20 reais. Lote de 500 ingressos para acompanhante de sócio pelo preço de 30 reais. O lote para acompanhantes é antecipado.

Comentários ()

Seções