NA CURUZU : Mudar pouco e jogar mais
A volta de Leandro Leite deve ser uma mudança no time do Brasil contra o Paysandu em Belém do Pará
Ainda sem poder contar com Tiago Cometá e Murilo Rangel, que sequer foram ainda confirmados pela diretoria do Brasil, o técnico Clemer não deve alterar muito a escalação do time na partida de sábado, contra o Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém do Pará. Quem deve retornar à equipe é o volante Leandro Leite, que, lesionado, não enfrentou o Avaí na rodada anterior da Série B do Brasileiro.
Outra hipótese é a do reaparecimento de Calyson entre os titulares – mais um que está voltando de lesão. Nas últimas partidas, o ocupante da vaga de Calyson foi Lourency, embora com característica diferente. O deslocamento de Eder Sciola para o meio-campo pode ser adiado – pelo menos até que Cometá possa entrar na lateral-direita. É possível que Valdemir siga ocupando a função centralizada do meio-campo.
O último treino em Pelotas, antes do início da viagem para o norte do país, será realizado na manhã de hoje. A provável escalação para enfrentar o Papão é Marcelo Pitol; Eder Sciola, Rafael Vitor, Heverton e Arthur; Leandro Leite, Sousa, Valdemir, Alisson Farias e Lourency (Calyson); Michel.
RETORNO – O Brasil tem bom retrospecto no enfrentamento com o Paysandu em Belém do Pará. No ano passado, o time rubro-negro venceu por 3 a 2 – gols de Ednei e Cassiano (dois), enquanto Bergson e Juninho fizeram para os mandantes. Já no ano anterior houve empate por 1 a 1. Os gols foram de Wender para o Brasil e Tiago Luís para o Paysandu.
O calendário do time paraense pode representar uma vantagem para o Brasil. Enquanto o técnico Clemer teve a semana inteira para treinar, o adversário fez ontem, em Cariacica, no Espírito Santo, sua primeira partida contra o Atlético Itapemirim na final da Copa Verde.
OLHO NELE!
Um jogador de confiança do técnico Clemer é o destaque do Paysandu na temporada. Cassiano já marcou 13 gols neste ano – sete deles na Copa Verde. Forte fisicamente, o atacante deve merecer atenção especial da defesa rubro-negra na partida de sábado, no Estádio da Curuzu, em Belém do Pará.
Cassiano trabalhou com Clemer no Internacional e, na temporada passada, os dois se reencontraram no Brasil. Se dependesse da vontade do treinador, o atacante teria permanecido no Bento Freitas, mas não houve acerto na renovação de contrato. Cassiano trocou o sul pelo norte do país e se deu bem: o principal destaque do Paysandu.
Cassiano forma o trio ofensivo com Mike, ex-Inter, e Moisés, que foi destaque do Vila Nova nas temporadas passadas.
LÍDER – O Fortaleza está com 100% neste começo de Série B: três vitórias. Na abertura da terceira rodada, o time treinado por Rogério Ceni derrotou o CRB por 3 a 1 no Castelão. Se os cerearense apresentam excelente arrancada, os alagoanos iniciam um caminho inverso, porque perderam os três primeiros jogos. E o CRB já trocou de treinador. Depois da derrota na estreia, Mazola Junior foi dispensado. Dilceu Rocha Junior assumiu o comando da equipe.