Diário da Manhã

sexta, 10 de janeiro de 2025

Notícias

Na estreia de Cássio, Farrapo mantém sina na Sul/Fronteira

06 outubro
11:01 2014

O Farroupilha trocou de treinador, mas sua sina segue a mesma na Copa Sul/Fronteira. No confronto do líder contra o lanterna, sábado, no Nicolau Fico, deu a lógica: vitória do Grêmio (time sub-20) por 2 a 0. Agora, o técnico Cássio Ferrari terá quatro jogos para tentar melhorar o desempenho da equipe, que somou apenas cinco pontos em oito partidas e está há 64 dias sem vencer.

A diretoria do Farroupilha tentou na semana passada a saída “mágica” da troca de treinador, como forma de interromper o jejum de vitória. Géverton Duarte foi demitido e Cássio Ferrari, que vinha acumulando as funções de preparador físico e coordenador técnico assumiu o posto. Mas a produção de campo não se alterou. O time tricolor sofreu a quinta derrota na competição regional.

Gabriel Lima divide jogada na derrota do Farroupilha para o Grêmio Foto: Alisson Assumpção/DM

Gabriel Lima divide jogada na derrota do Farroupilha para o Grêmio
Foto: Alisson Assumpção/DM

Os gols do Grêmio foram marcados por Lima, aos 25 minutos do primeiro tempo; e Denner, aos 45 do segundo. Com o resultado, o time porto-alegrense ampliou a vantagem na liderança, somando 18 pontos – quatro a mais do que o Lajeadense, o segundo colocado. A zona de classificação se completa com Santa Cruz, que tem 14 pontos; e Bagé, com 10.

O próximo jogo do Farroupilha é diante do Lajeadense, domingo, na Arena Alviazul. Depois, no dia 15, o Tricolor volta a enfrentar o time de Lajeado, no Nicolau Fico. As duas partidas restantes são contra Santa Cruz, dia 19, em Pelotas; e São Paulo, dia 26, em Rio Grande.

FARROUPILHA (0)

Samuel; Gabriel Lima, Adriano, Evandro (Vinícius) e Rudiere; Alair, Carlos Alberto, Nilier e Kesler; Dudu Silva (Douglas) e Maike (Michel Saraiva). Técnico: Cássio Ferrari.

GRÊMIO (2)

Igor; Ramón, Lucas Silva, Rex (Lucas Costa, depois Vico) e Júnior; Araújo, Careca, João Lucas, Denner e Lima; Aguilar (Parrudo). Técnico: Raul Cabral.

Local: Estádio Nicolau Fico, em Pelotas. Árbitro: Anderson dos Santos Echevarria; assistentes: Luís Paulo Duarte Rodrigues e Geovane Luís da Silva. Cartões amarelos: Kesler e Michel Saraiva (F); Careca (G). Gols: Lima (25min do primeiro tempo) e Denner (45min do segundo tempo).

Comentários ()

Seções