Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

NA HORA H: Pelotas vence Inter-SM e lidera Grupo B pela primeira vez

NA HORA H: Pelotas vence Inter-SM e lidera Grupo B pela primeira vez
10 junho
13:57 2022

Foi na penúltima rodada. O EC Pelotas finalmente ultrapassou o Santa Cruz para liderar o Grupo B da Divisão de Acesso pela primeira vez. Na quinta-feira (9), no horário das 20h, o time do técnico Badico recebeu o Internacional de Santa Maria e conquistou mais uma vitória em casa, mantendo a invencibilidade na Boca do Lobo durante a fase de classificação. A torcida que enfrentou o frio e a umidade noturna saiu satisfeita com o resultado.

O Azul e Ouro emendou duas vitórias consecutivas, ao bater Avenida e Inter santa-mariense. Na Boca do Lobo, o triunfo de quinta-feira se construiu cedo. O meia Eliomar mostrou que está com o pé calibrado. Logo aos 12 minutos costurou a marcação adversária e resolveu arriscar: a bola foi no ângulo: 1×0.

Em seguida, pênalti. O volante Igor Silva, retornando ao time após cumprir suspensão, foi devagar para bola, deslocou o goleiro e pôs na rede: 2×0. O Pelotas dessa vez conseguiu vencer com tranquilidade, administrando a maior parte do tempo, sem sofrer sustos.

O resultado deixa o Lobão com 22 pontos, um a mais do que o agora vice-líder Santa Cruz. O time alvinegro de Santa Cruz do Sul veio derrapando e perdendo pontos que o impediram de confirmar a liderança. O Lobão abocanhou.

Na última rodada, na disputa pela primeira posição, o Pelotas vai a Rio Grande enfrentar o rebaixado São Paulo. O Leão da Linha do Parque perdeu o bonde nesta Série A2. O time que começou sob o comando de Badico está com só uma vitória no torneio. A derrota dele para o Avenida, por 1×0, decretou o rebaixamento antecipado para Terceirona, uma perda a mais para o futebol da região do extremo sul. Hoje, os três times rio-grandinos estariam jogando a Terceirona de 2023.

Em busca dos seus objetivos, o Pelotas vai ao estádio Aldo Dapuzzo no fim de semana em busca da primeira posição. Vencer o São Paulo significa terminar com a melhor campanha do Grupo B.

Comentários ()

Seções