Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

NA LANTERNA : Brasil cumpre últimas rodadas sem perspectiva de mudar na tabela

09 novembro
08:49 2021

Xavante retorna de derrota no Maranhão e, na quarta, enfrenta Guarani, no Bento Freitas

Por: Henrique König

Nem com a confirmação do rebaixamento o Brasil foge da correria. Após atravessar o país ao ir para São Luis do Maranhão, onde perdeu para o Sampaio Corrêa por 2×1, o Xavante retornou nesta segunda-feira (8) a Pelotas e já enfrenta o Guarani na quarta-feira (10), às 19h, no Bento Freitas.

O Brasil não tem mais perspectiva de sair da lanterna. Tem 23 pontos e, historicamente, tenta escapar do bolo de piores campanhas da história da Série B em pontos corridos. Faltando 12 pontos em disputa para cada equipe, os adversários da zona do rebaixamento já têm pelo menos 11 de vantagem para o Rubro-Negro. Ou seja, o Xavante será o último colocado da Série B 2021.

Dedicado e insinuante, Bruno Matias (foto) está na pauta da direção, assim como o artilheiro Erison, sete gols na temporada
Foto: Divulgação / GE Brasil

Segue a observação dos atletas para tentar aproveitá-los em 2022. As negociações estão abertas. Sabe-se que a lista de dispensas é grande, mas alguns jogadores interessam para a sequência de trabalho do Brasil, que visa mais um difícil Campeonato Gaúcho em janeiro e a Série C do próximo Campeonato Brasileiro.

“Bruno Matias é um jogador que gosto muito, ele se entrega muito, tem intensidade durante o jogo. É um atleta que está nesse processo de manutenção dos que estão. Pretendemos sentar, conversar e tentar acertar. A situação do Erison é de grande interesse. Faremos o máximo possível, mas talvez o nosso máximo não seja suficiente para manter o Erison. Ainda temos várias negociações que procuramos definições na semana. Temos um jogador já contratado e temos pedido de representantes de atletas para ainda não divulgarmos”, avaliou o coordenador técnico Hélio Vieira.

Sobre Erison, autor do gol ante o Sampaio Corrêa, segue surpreendendo e agradando a todos. São sete gols marcados em apenas 15 jogos pelo Xavante. Vindo do XV de Piracicaba, certamente já desperta interesse de outras agremiações. O Brasil tentará contar com o atleta para 2022, mas, como ele é jovem (22 anos) e muito promissor, terá boas opções de mercado para temporada.

Comentários ()

Seções