Diário da Manhã

segunda, 23 de dezembro de 2024

Notícias

NA LUTA : Brasil empata quinta consecutiva no Gauchão, mas ainda tem chances de classificar

NA LUTA  : Brasil empata quinta consecutiva no Gauchão, mas ainda tem chances de classificar
07 março
09:12 2022

Por: Henrique König

O Xavante foi ao noroeste do estado, em Ijuí, enfrentar o São Luiz, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. A partida foi disputada no estádio 19 de Outubro, no domingo (6), horário das 19h. O Brasil saiu na frente com o esperto Paulo Victor, mas o São Luiz chegou ao gol de empate com o meio-campista Paulinho Santos, dando números finais ao jogo: 1×1. Foi o quinto empate consecutivo do Rubro-Negro no Gauchão, e todos pelo marcador de um a um.

Na última rodada, o Xavante enfrenta o Juventude, ainda sem lugar definido para ocorrer a partida. O clube vai apelar no STJD para um efeito suspensivo para perda de mandos de campo, após se complicar com as datas no TJD-RS. A partida ocorre no próximo sábado (12), às 16h30, horário de toda a rodada decisiva. Se o jogo não for no estádio Bento Freitas, pode ser transferido para Novo Hamburgo.

Em campo, em Ijuí, uma partida cheia de alternativas. Os goleiros trabalharam. Renan Rocha, do São Luiz, evitou a abertura do placar em grande defesa, após troca de passes xavante. Em outro lance, os atacantes rubro-negros tabelaram, Marllon saiu na cara do gol, mas tentou nova assistência, desperdiçando a chance de finalizar frente a frente com o arqueiro. Do outro lado, as tentativas de blitz do Rubro local eram rechaçadas pela defesa do Brasil.

O Xavante era melhor e chegou ao seu gol. Marcelinho fez jogada individual, o lateral direito errou o chute, mas serviu de assistência para Paulo Victor. O atacante dominou e tirou do goleiro para fazer 1×0. Terceiro gol dele na competição, demonstrando oportunismo.

Rubro-Negro ficou no 1×1 com São Luiz, em Ijuí, soma 13 pontos e precisa de combinação de resultados na última rodada

O Brasil comemorou bastante e foi para o intervalo com a vantagem. Na etapa final, o Xavante acumulou chances de liquidar a partida. Em finalização de longe, o goleiro Renan Rocha defendeu firme. Em outro avanço, Bruno Paulo, que havia entrado no lugar de Thiago Santos, investiu em diagonal na grande área, finalizou por cima do goleiro, mas carimbou o travessão, não ampliando por detalhe. Em outra variação, quem recebeu pela esquerda de ataque foi Marllon, ele arriscou de fora da área e Renan raspou na bola para colocá-la na rede pelo lado de fora, evitando a dilatação do placar.

Do lado do São Luiz, a melhor chance na etapa havia sido com Juba, ex-Brasil, que finalizou para fora aos 13 minutos. Mas quando Paulo Henrique Marques preparou três trocas, elas surtiram efeito. Jogada trabalhada do Rubro, passe na direita para Mizael, ele cruzou rasteirinho e Paulinho Santos desviou para vencer a defesa xavante: 1×1, aos 28’. O São Luiz tentou aproveitar o crescimento para virar o jogo, mas foi pouco inspirado. Taiberson, atacante ex-Inter não demonstrou efetividade. O jogo cresceu em faltas mais fortes, e o árbitro teve trabalho para conter. Caberia uma expulsão ao atacante Ariel, aos 25 minutos do segundo tempo, antes do empate dos locais. A falta de critérios revoltou Jerson Testoni, que também recebeu cartão amarelo do árbitro Francisco Dias.

Nas entrevistas coletivas, o Brasil lamentou o empate pelo contexto do jogo, de novamente estar na frente do placar e não conseguir carimbar a vitória, mas, tanto a direção, com Arthur Lannes, quanto a comissão, com Jerson Testoni, valorizam o trabalho apresentado pelo grupo, na 6ª posição do Gauchão, com 13 pontos.

Para classificar

Brasil precisa vencer o Juventude na última rodada,torcer para o São Luiz não vencer o Aimoré fora de casa e para o Novo Hamburgo perder para o São José, em Porto Alegre. São resultados possíveis, mas a combinação de três jogos é que pode impedir o Brasil de chegar às semifinais. No mais, a direção valoriza a remontagem do clube com um novo elenco e se mostra contente em não estar lutando na parte de baixo.

FICHA TÉCNICA: SÃO LUIZ 1×1 BRASIL

SÃO LUIZ: Renan Rocha; Lucas Carvalho (Mizael), Rodrigo Milanez (João Marcus), Ricardo e Capa; Regis (Prill), Paulinho Santos, João Vieira, Jean Dias (Jhonatan Araújo), Juba e Ariel (Taiberson). Técnico: PH Marques.

BRASIL: Marcelo; Marcelinho, Fernando (Gilberto Alemão), Helerson e Gabriel Araújo; Karl, Luis Menezes (Ruan), Marllon, Paulo Victor, Luizinho e Thiago Santos (Bruno Paulo). Técnico: Jerson Testoni.

  • ÁRBITRO: Francisco Dias
  • GOLS: Paulo Victor (BRA) e Paulinho Santos (SLU)
  • Partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho

 

Comentários ()

Seções