Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

NA RAÇA : Camilo garante mais um ponto

15 agosto
09:03 2018

Zagueiro marca gol no final da partida e Brasil busca empate por 1 a 1 com Avaí no Bento Freitas

Desta vez dá para dizer sim que o empate foi conquistado com muita garra. Mesmo com um jogador a menos desde os 29 minutos do primeiro tempo – Pereira foi expulso -, o Brasil buscou a igualdade no placar, empatando por 1 a 1 com o Avaí, no Bento Feitas, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro chegou a 23 pontos e segue perto da zona de rebaixamento.

Os principais acontecimentos do primeiro tempo foram contrários ao Brasil. Primeiro, a lesão de Bruno Collaço, forçando Gilmar Dal Pozzo a realizar uma modificação logo aos 12 minutos de partida. A equipe tinha posse de bola, mas não conseguia entrar na defesa catarinense. Num contra-ataque, aos 19, Renato deu um toque na bola, encobrindo Marcelo Pitol. Um golaço.

O resultado chegou novamente no final do jogo – e outra vez com gol de zagueiro. Itaqui cobrou um escanteio, aos 41, e Leandro Camilo completou de cabeça.

O resultado chegou novamente no final do jogo – e outra vez com gol de zagueiro. Itaqui cobrou um escanteio, aos 41, e Leandro Camilo completou de cabeça.

Mais um golpe ocorreu, aos 29. Pereira cometeu uma falta forte (já tinha o cartão amarelo) e foi expulso. Quando o Xavante criou uma chance de gol, a bola bateu na trave. Foi numa cobrança de escanteio: Leandro Leite cabeceou, mas a bola bateu no poste.  A única vantagem que o Brasil levou sobre o adversário foi no tempo de posse de bola. Mas correu risco na transição rápida ofensiva do Avaí.

BOLA ALTA – No segundo tempo, a defesa do time de Santa Catarina entrava em pânico sempre que ocorrida uma falta lateral ou um escanteio em favor do Brasil. Betão se jogou na frente da bola, quando Leo Bahia encheu o pé dentro da área. O goleiro Aranha falhou e Betão salvou o Avaí mais uma vez. Com garra e entrega máxima, o Xavante não desistiu em momento algum de buscar o empate.

O resultado chegou novamente no final do jogo – e outra vez com gol de zagueiro. Itaqui cobrou um escanteio, aos 41, e Leandro Camilo completou de cabeça. No lance anterior, o Avaí teve a chance de definir o jogo, mas Lourenço perdeu a chance, com a bola saindo ao lado do poste.

Goleadores

Nas últimas três partidas, o Brasil somou cinco pontos. Os gols foram marcados no final das partidas e por meio dos zagueiros. Rafael Dumas garantiu a vitória contra o Goiás por 1 a 0, marcando gol aos 39 minutos do segundo tempo. Já o empate por 1 a 1 com o São Bento, sábado, foi assegurado por Leandro Camilo – também aos 39. No jogo de ontem, Camilo foi novamente decisivo no ataque, fazendo o gol do empate diante do Avaí, aos 41.

Se os centroavantes não marcam gol (só Michel fez um nesta Série B), os zagueiros resolvem no ataque. Luiz Eduardo teve a chance de quebrar o jejum ontem, com um gol que ficaria na memória do torcedor. Ele concluiu de bicicleta, mas Aranha brilhou para evitar a virada.

foto 2 pagina 12 (Dal Pozzo)Dal Pozzo critica árbitro

“Sentimento de alegria. E alegria dupla, porque se tivesse o resultado justo seria a vitória do Brasil. Talvez por 3 a 2 pelas chances claras de gol da partida”. Foi desta maneira que o técnico Gilmar Dal Pozzo começou a avaliar a partida diante do Avaí, no Bento Freitas. O comandante da equipe rubro-negra criticou a arbitragem do paulista Rodrigo Guarizo do Amaral, especialmente pela expulsão de Pereira.

“Ficamos 60 minutos com um jogador a menos. O primeiro cartão amarelo foi injusto. Fomos prejudicados pela arbitragem. O árbitro foi tendencioso. Fomos prejudicados como já ocorreu diante do Guarani, quando não foi marcado um pênalti claro”, avaliou Dal Pozzo. “Mas time fez uma partida de controle físico, técnico e emocional. Me senti orgulhoso de ser o treinador do Brasil”, completou.

O próximo jogo será diante do Paysandu, dia 21, em Pelotas. O meia Valdemir não jogou ontem por causa de uma contratura muscular.

BRASIL

Marcelo Pitol

Eder Sciola

Leandro Camilo

Rafael Dumas

Collaço (Tiago Cametá)

Leandro Leite

Itaqui

Maicon Assis

Pereira

Leo Bahia (L. Eduardo)

Lourency (Kaio)

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

 

AVAÍ

Aranha

Airton

Betão

Luan

Guga

Judson

André Moritz (P. Castro)

Capa

Renato

Luan Pereira (Lourenço)

Rodrigão

Técnico: Geninho

  • Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
  • Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
  • Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Fabrício Porfírio de Moura (SP)
  • Cartões amarelos: Pereira, Carlos Eduardo (banco de reservas) e Cametá (B); Luan Pereira, Lourenço, Guga, Pedro Castro e Judson (A)
  • Expulsão: Pereira (B)
  • Gols: Renato (19min do primeiro tempo); Leandro Camilo (41min do segundo tempo)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções