Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

“Não podemos inviabilizar o clube”

04 janeiro
08:45 2017

“Ao mesmo tempo em que o Brasil vive talvez seu melhor momento, é possível que nunca estivesse tão bem assim antes, nós estamos muito perto de inviabilizar o clube”. A frase do vice-presidente de futebol do Brasil, Cláudio Montanelli, sintetiza o sentimento contraditório que passa a direção do clube neste momento de reformulação do elenco. Por um lado, o Xavante tem um calendário que valoriza os jogadores; de outro o risco de gerar um passivo ao clube se errar nas contratações.

Montanelli aponta a responsabilidade com o clube para justificar demora

Montanelli aponta a responsabilidade com o clube para justificar demora

“Temos que continuar tentando formar o grupo, mantendo a convicção de que estamos contratando jogadores para o ano inteiro. Se contratar só para o Gauchão, isso representa que esses jogadores não deram certo e terão que ser substituídos. É claro que nós gostaríamos estivesse o grupo pronto, mas não podemos inviabilizar o clube. Se errarmos em cinco contratações, por exemplo, isso representará um prejuízo de R$ 100 mil”, afirma o dirigente.

Montanelli aponta os dois motivos que mais atrasam as negociações: os valores pedidos pelos jogadores, que geralmente estão acima das condições financeiras do Brasil; e a concorrência. “Nós não podemos entrar nessa concorrência. Se um jogador quiser ir para outro clube, que vá”, completa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções