Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

NÃO TERMINOU : Invasão de campo por alguns torcedores do Pelotas acaba com amistoso

16 julho
12:56 2014
Enquanto a disputa foi só pela bola, o Pelotas, de Jhonatan, venceu o Cerâmica por 1 a 0 Foto: Alisson Assumpção/DM

Enquanto a disputa foi só pela bola, o Pelotas, de Jhonatan, venceu o Cerâmica por 1 a 0
Foto: Alisson Assumpção/DM

O último teste do Pelotas antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série D terminou de maneira lamentável. Após um desentendimento entre os jogadores dentro de campo, alguns torcedores pularam a tela e agrediram atletas e membros da comissão técnica do Cerâmica. O jogo foi interrompido aos 32 minutos do segundo tempo, quando o time de Julinho Camargo vencia por 1 a 0.

Como a Boca do Lobo não possui ainda o Alvará de Prevenção, Proteção e Combate de Incêndios, o amistoso não contou com a segurança da Brigada Militar. Isso contribuiu para a ação condenável de alguns torcedores. “Isso que aconteceu aqui não tem cabimento. Se alguém viu quem foi, tem que entregar. Não pode acontecer mais, quando se procura ter comportamento civilizado”, criticou o vice-presidente do Pelotas, Flávio Gastaud.

Já o técnico do Cerâmica, Hélio Vieira, seguiu no mesmo tom. “O que se viu aqui é preocupante. Algumas pessoas, que não são torcedores, porque torcedor vem ao estádio para torcer, invadem o campo e agridem jogadores e o nosso preparador físico. São pessoas que deveriam estar em outro lugar e não num estádio de futebol”. O zagueiro Neguete teve que se atendido no serviço de ambulância com dois cortes na cabeça por conta da confusão.

A vitória no último amistoso antes da estreia na Série D, que ocorre domingo diante do Penapolense, na Boca do Lobo, tem sua importância. Foi a primeira desse novo time do Pelotas. Antes, a equipe tinha perdido os jogos-treinos diante do Trianon, de Canguçu; e os reserva do Inter. O primeiro gol deste novo momento do Lobão foi marcado pelo zagueiro Pedrão, aproveitando-se de uma falha da defesa do Cerâmica.

Julinho Camargo constatou evolução no rendimento do time, mas entende que o Pelotas deve ter “mais verticalidade” na jogada ofensiva. Ele destacou também que o time está longe da condição ideal para enfrentar os desafios do Brasileiro. O clube pode fazer ainda mais duas contratações para dar mais opções ao técnico. 

PELOTAS (1)

Matheus Cavichioli; Márcio Gabriel, Pedrão, Tiago Gaspareto e Anderson Luis; Marcos Rogério (Tiago Gaúcho) e Escobar; Jhonatan, Jefferson e Claytinho; Éber. Técnico: Julinho Camargo.

CERÂMICA (0)

Giovane; Dagoberto, Neguete, Ícaro e Couto; Hugo, Maurinho (Netinho), Rambo (Márcio Lopes), Neto (Yago) e Cidinho; Gustavo. Técnico: Hélio Vieira.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Árbitro: Carlos Aldrighe. Gol: Pedrão (22min do primeiro tempo).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções