Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

NATAL SEM FOME : Campanha beneficia 300 famílias

NATAL SEM FOME :  Campanha beneficia 300 famílias
23 dezembro
09:11 2021

Colônia Z3, Pestano, Doquinhas, Areal, Passo dos Negros, Fragata, e aldeias indígenas de Pelotas, Canguçu e Rio Grande. Algumas das comunidades que estarão recebendo alimentos da campanha Natal sem Fome. Pelotas está inserida na campanha nacional, e a estimativa é que 330 famílias serão beneficiadas. A divulgação é da Associação dos Docentes da UCPel (ADUCPel), que sugere a contribuição via PIX, através do CNPJ 03447696/0001-97. Dados da conta no Banrisul: Agência 0320, no 06.113347.0-6.

KITS com os alimentos serão organizados a partir das 9h desta quinta no Largo do Mercado. Posteriormente, as cestas serão encaminhadas a diferentes locais da cidade.

CULTIVANDO solidariedade é o lema da iniciativa nacional, desencadeada pelo Movimento Nacional dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). De acordo com a divulgação: “A campanha pretende distribuir alimentos para milhares de famílias vulneráveis em todas as regiões do Brasil. A ação é parte de uma frente nacional contra a fome, que conta com a participação do MST e de diversos movimentos, organizações e entidades que praticam o enfrentamento contra a fome e a insegurança alimentar”.

FOME – Em Pelotas, em torno de trinta mil pessoas estão passando fome, ou sob a vulnerabilidade da insegurança alimentar. No País, 10% da população tem fome. Assim, cerca de vinte milhões de pessoas, não se alimentam dignamente. O número aumenta, se for considerada a necessária diversidade nutricional. Conforme alertam os organizadores do Natal sem Fome, para o enfrentamento e superação, são necessárias políticas públicas de combate à fome, bem como a geração de trabalho e renda.

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções