Navegando na História marca os 16 anos do Corredor Arte do HE
O Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas completou 16 anos de atividades no último dia 18. Pelo espaço já passaram pintores, fotógrafos, artesãos e uma miscelânea de talentos que encontraram no HE um espaço para mostrar sua produção.
O projeto, que começou em 2000, foi a junção de esforços do Departamento de Comunicação do HE e do então Instituto de Letras e Artes, como parte do projeto de extensão Arte e Saúde do ILA.
No âmbito hospitalar, o corredor é um meio de transportar pacientes e funcionários para uma atmosfera mais descontraída, humanizada. A arte, em sua base teórica e prática, tem valor terapêutico, e pode ser um refúgio para quem está passando por um momento difícil.
A exposição comemorativa, de número 319, conta com fotos dos alunos do curso de jornalismo da Universidade Católica de Pelotas feitas para a avaliação na disciplina de fotojornalismo. A atividade foi proposta pelo professor Nauro Júnior e aceita com satisfação pelo grupo de alunos, que têm usado as redes sociais para divulgar o resultado de seu trabalho. Estão participando da exposição os alunos: Gabrielle Goulart Lima, Stefanie Furtado, Betânia Bierhals, Nícolas Espilman, Júlio Araújo, Edson Silva, Wuallyson Botellho, Vitória Almeida e Pamela De Ávila da Costa.